Créditos: António Anacleto

Sp. Espinho, 0 – AD Sanjoanense, 2

HA Cambra, 3 – AD Sanjoanense, 3 (1-3 após gp)

AD Sanjoanense: Marco Lopes, Tiago Freitas, Alex Mount, Tiago Almeida, Pedro Cerqueira, Xavier Cardoso, José Almeida, Pedro Rego, João Lima, Facundo Navarro, João Cruz.

Treinador: Vítor Pereira.

A Sanjoanense concluiu a preparação da nova época desportiva com mais uma vitória. Depois de ter conquistado o primeiro lugar no Torneio Internacional Cidade Porto, organizado pelo Infante Sagres, a equipa alvinegra venceu, no último fim de semana, o XV Torneio Cidade de Vale Cambra – “Vítor Silva”.

No primeiro jogo da prova, que apurava as equipas que disputavam a final, a Sanjoanense conseguiu vencer a formação de Espinho, mas os homens de Vítor Pereira só chegaram ao golo aos 15 minutos de jogo, por intermédio de Alex Mount e já depois de Facundo Navarro ter falhado uma grande penalidade.

Na segunda parte e com a diferença mínima no marcador, seria José Almeida, a cerca de 10 minutos do fim, a dar mais tranquilidade aos alvinegros, que conseguiram gerir o resultado e assegurar a presença na final, onde defrontavam a formação da casa, vencedora do outro encontro da jornada.

No jogo decisivo a Sanjoanense foi feliz, mas foi necessário recorrer à marcação de grandes penalidades para se encontrar o vencedor.

E até foram os alvinegros que inauguraram o marcador logo aos três minutos com um golo do inglês, resultado que não voltaria a sofrer mais alterações até ao intervalo. A segunda parte começou praticamente como a primeira, com José Almeida a aumentar a vantagem logos nos instantes iniciais, diferença que Facundo Navarro aumentava pouco depois e após falhar um livre direto.

Mas aos 11 minutos do segundo tempo dois golos dos locais davam esperanças à equipa do Cambra que, instantes depois, conseguia chegar à igualdade, que se manteria até ao final.

Sem qualquer alteração no marcador no prolongamento, o vencedor seria encontrado através da marca de grandes penalidades com a Sanjoanense a mostrar-se mais eficaz.

O Campeonato Nacional da 1.ª Divisão arranca no próximo domingo com a Sanjoanense a defrontar, na jornada inaugural, o SL Benfica.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui