Professores aposentados deste estabelecimento de ensino marcam presença na sessão comemorativa

Os professores, auxiliares e alunos celebraram o 30.º aniversário da Escola de Ensino Básico do 1.º ciclo de Casaldelo durante esta segunda-feira, dia 7 de outubro, no edifício onde funciona atualmente este estabelecimento de ensino.

“Uma das notas de maior relevo desta sessão foi a participação de antigos alunos e docentes que por aí passaram, nomeadamente as professoras Bernardete, Maria de Lurdes e Olinda, assim como Manuel Ismaelino, que desempenhou as funções de delegado escolar”, revelou o gabinete de comunicação do Município, acrescentando que “todos eles intervieram, recordando, de forma emotiva, os tempos que passaram nesta escola de S. João da Madeira e agradecendo à atual coordenadora e ao corpo docente o convite para voltarem ao edifício e falarem aos alunos”.

DR

O momento contou ainda com o testemunho de funcionárias que estão nestas instalações desde a sua abertura e com a presença de Jorge Sequeira, presidente da câmara, Irene Guimarães, vereadora da Educação, Mota Garcia, diretor do Agrupamento de Escolas João da Silva Correia, e Hélder Andrade, Comandante da PSP, em representação do programa “Escola Segura”.

Esta cerimónia de aniversário é a demonstração de que “uma escola é muito mais do que um edifício”, disse Jorge Sequeira, realçando “o papel desempenhado pelos professores, pelos funcionários, pelos pais e por todos aqueles que ajudam a construir o projeto educativo”.

Antes de passar para as instalações atuais, há três décadas, a Escola de Casaldelo funcionava no edifício, mais antigo, que é agora do jardim de infância que faz parte do mesmo estabelecimento de ensino.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui