O Comando Territorial de Aveiro, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Santa Maria da Feira, no dia 2 de outubro, identificou um homem de 44 anos, pelo crime de maus tratos a animais de companhia, no concelho de Santa Maria da Feira.

Através de uma denúncia efetuada para a Linha SOS Ambiente e Território, a dar conhecimento sobre maus tratos a cinco canídeos por parte do seu detentor, os militares deslocaram-se ao local onde verificaram a existência de dois cães adultos e três cachorros em estado de subnutrição, debilitados e apresentando vários ferimentos.

Os canídeos foram recolhidos pelo Canil Municipal de Santa Maria da Feira. O detentor dos canídeos foi identificado e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira.

A GNR relembra que a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) tem um funcionamento permanente e constituiu-se como uma ferramenta de sucesso ao serviço do cidadão, quer na denúncia das infrações ambientais ou no esclarecimento de dúvidas ambientais.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui