Lançamento do concurso poderá acontecer ainda este ano

Fruto de uma parceria entre os municípios de Oliveira de Azeméis e de S. João da Madeira (SJM), cuja minuta de protocolo que a formaliza foi aprovada por unanimidade na passada terça-feira, a Ponte dos Moinhos vai ser alargada e beneficiada.  Obra que, segundo populares com quem a nossa reportagem falou in loco, é reivindicada há várias décadas e cujo concurso poderá ser lançado até final deste ano, conforme o labor apurou, desta feita, junto da câmara oliveirense.  

A infraestrutura em causa, pela qual neste momento só consegue circular uma viatura de cada vez (conforme se pode ver na foto), situa-se entre a Rua dos Moinhos (Vila de S. Roque) e a Rua Fonte do André (S. João da Madeira), sendo a delimitação dos concelhos efetuada pela linha de água, como refere o documento a que o nosso jornal teve acesso. E por ela passarão por dia, de acordo com um morador da Rua dos Moinhos com quem falámos, “cerca de 150 automóveis”. 

Ainda de acordo com o protocolo, a câmara oliveirense assume “a qualidade de representante – dono de obra – do agrupamento de entidades adjudicantes” e pagará, tal como a congénere de SJM, 50% do custo total da obra (140 mil euros) mais IVA. 

Recorde-se que a autarquia sanjoanense já havia feito um acordo do género com o Município de Santa Maria da Feira tendo em vista uma intervenção na Rua de Arrifana. 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here