Lançamento do concurso poderá acontecer ainda este ano

Fruto de uma parceria entre os municípios de Oliveira de Azeméis e de S. João da Madeira (SJM), cuja minuta de protocolo que a formaliza foi aprovada por unanimidade na passada terça-feira, a Ponte dos Moinhos vai ser alargada e beneficiada.  Obra que, segundo populares com quem a nossa reportagem falou in loco, é reivindicada há várias décadas e cujo concurso poderá ser lançado até final deste ano, conforme o labor apurou, desta feita, junto da câmara oliveirense.  

A infraestrutura em causa, pela qual neste momento só consegue circular uma viatura de cada vez (conforme se pode ver na foto), situa-se entre a Rua dos Moinhos (Vila de S. Roque) e a Rua Fonte do André (S. João da Madeira), sendo a delimitação dos concelhos efetuada pela linha de água, como refere o documento a que o nosso jornal teve acesso. E por ela passarão por dia, de acordo com um morador da Rua dos Moinhos com quem falámos, “cerca de 150 automóveis”. 

Ainda de acordo com o protocolo, a câmara oliveirense assume “a qualidade de representante – dono de obra – do agrupamento de entidades adjudicantes” e pagará, tal como a congénere de SJM, 50% do custo total da obra (140 mil euros) mais IVA. 

Recorde-se que a autarquia sanjoanense já havia feito um acordo do género com o Município de Santa Maria da Feira tendo em vista uma intervenção na Rua de Arrifana. 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui