Vítor Oliveira foi o grande vencedor do XXIV Grande Prémio Internacional de Atletismo Alberto Batista, competição que na noite de 5 de outubro levou cerca de 600 participantes a percorrerem as ruas de S. João da Madeira. Com o tempo de 30:22, o atleta que competiu a título individual foi o mais rápido a percorrer os 10 quilómetros do percurso, cortando a linha da meta com 22 segundos de distância do segundo classificado, Leonel Fernandes, do CD S. Salvador do Campo (30:44). O terceiro lugar do pódio foi ocupado por João Cruz, do Maia Atlético Clube, com o tempo de 31:08.

No setor feminino o ouro ficou em S. João da Madeira com Vera Leite, de Os Kágados, a conquistar o primeiro lugar com o tempo de 48:16, batendo em 24 segundos Sónia Santos (Sporting Clube de Espinho), que ocupou a segunda posição com a marca de 48:40, e em mais de um minuto Joana Aguiar (individual), que foi terceira classificada com 49:21.

Já Pedro Terra, que tem sido presença constante no pódio nas diversas provas em que tem participado, não desiludiu em casa conquistando o ouro no escalão M60, com o tempo de 36:08, marca que lhe permitiu alcançar o 41.º lugar da geral.

De referir ainda a sexta posição conseguida por Anabela Santos, dos Serviços Sociais, em F45.

Nos escalões de formação a equipa organizadora também subiu ao pódio, com destaque para Tiago Andrade, que venceu em iniciados masculinos com o tempo de 07:32.

Esta é uma prova que já é uma tradição desportiva na região e que desde a edição do ano passado presta homenagem ao seu grande mentor, Alberto Batista, ex-atleta e treinador dos Serviços Sociais de Trabalhadores do Município de S. João da Madeira, falecido no início de 2018. E tal como na edição anterior, a linha de partida e de chegada saiu da Avenida da Liberdade e foi instalada junto ao Mercado Municipal da cidade na Avenida Renato Araújo.

O XXIV Grande Prémio Internacional de Atletismo Alberto Batista é uma organização dos Serviços Sociais dos Trabalhadores do Município sanjoanense, em colaboração com a Câmara Municipal local, e faz parte do programa de comemoração da Emancipação Concelhia de S. João da Madeira.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui