O livro “O Leprechaun e a Bailarina” de Eva Cruz vai ser apresentado amanhã, dia 18 de outubro, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal de Vale de Cambra. A entrada é livre.

Esta obra, editada pelo jornal labor, é uma homenagem aos emigrantes e a todas pessoas que lutam pelos seus sonhos.

Eva Cruz nasceu em 1942, no lugar das Figueiras, em Vale de Cambra. Fez o ensino secundário no colégio de Oliveira de Azeméis e no liceu Carolina Michaelis no Porto. Licenciou-se em Filologia Germânica na Universidade de Coimbra, tendo dividido a sua vida entre a dedicação ao ensino e à família. Iniciou a sua carreira profissional como tradutora numa empresa nacional e suíça. Fez formação em Portugal, Inglaterra, Alemanha e Suíça alemã. Foi professora Liceal durante 36 anos, exercendo cargos diretivos, administrativos e pedagógicos. Nos últimos 12 anos da sua carreira foi orientadora de estágio pedagógico. Foi dirigente sindical. É mãe de dois filhos e avó de cinco netos. Escreveu para revistas e jornais. Depois de aposentada publicou cinco livros.

Próxima apresentação no Porto

O livro “O Leprechaun e a Bailarina” de Eva Cruz também vai ser apresentado no dia 23 de outubro, pelas 18h15, na Livraria Unicepe no Porto.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui