O livro “O Leprechaun e a Bailarina” de Eva Cruz vai ser apresentado amanhã, dia 18 de outubro, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal de Vale de Cambra. A entrada é livre.

Esta obra, editada pelo jornal labor, é uma homenagem aos emigrantes e a todas pessoas que lutam pelos seus sonhos.

Eva Cruz nasceu em 1942, no lugar das Figueiras, em Vale de Cambra. Fez o ensino secundário no colégio de Oliveira de Azeméis e no liceu Carolina Michaelis no Porto. Licenciou-se em Filologia Germânica na Universidade de Coimbra, tendo dividido a sua vida entre a dedicação ao ensino e à família. Iniciou a sua carreira profissional como tradutora numa empresa nacional e suíça. Fez formação em Portugal, Inglaterra, Alemanha e Suíça alemã. Foi professora Liceal durante 36 anos, exercendo cargos diretivos, administrativos e pedagógicos. Nos últimos 12 anos da sua carreira foi orientadora de estágio pedagógico. Foi dirigente sindical. É mãe de dois filhos e avó de cinco netos. Escreveu para revistas e jornais. Depois de aposentada publicou cinco livros.

Próxima apresentação no Porto

O livro “O Leprechaun e a Bailarina” de Eva Cruz também vai ser apresentado no dia 23 de outubro, pelas 18h15, na Livraria Unicepe no Porto.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here