Em 2018, no Campeonato Nacional de Muaythai, a Iron Legs Academy subia, em S. João da Madeira, pela primeira vez, ao lugar mais alto do pódio. Este ano, a competir novamente em casa, a coletividade sanjoanense repetiu o feito revalidando o título alcançado na época anterior
A Iron Legs Academy, de S. João da Madeira, revalidou o título nacional de Muaythai, alcançado em 2018, ao subir ao lugar mais alto do pódio no último fim de semana, numa competição que, pelo segundo ano consecutivo, teve como palco o Pavilhão das Travessas.
Organizado pela Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai, em conjunto com a coletividade sanjoanense e com o apoio da Câmara Municipal S. João da Madeira, o Campeonato Nacional de Muaythai 2019 contou com cerca de 180 atletas provenientes de 60 clubes de todo o país, que, ao longo de dois dias e em várias categorias, lutaram pelo título nacional.
Coletivamente o pódio foi completado pela ADMTM Team e a KTF Team, na segunda e terceira posições, respetivamente.
Ao nível individual, surpresa para a medalha de prata alcançada por Gonçalo Noites, na categoria 71kg sénior C2. O atleta da Iron Legs, que em agosto sagrou-se vice-campeão europeu de kickboxing ao serviço da Seleção Nacional, não conseguiu repetir o feito de 2018 em que conquistou o título em S. João da Madeira, vendo o ouro ficar com o adversário da final Luís Santos (Atlético Clube de Arrentela).
Já Bruno Silva (54kg Sénior C1), Tiago Melo (57kg Sénior C2) e Bruno Oliveira (60kg Sénior C1), da coletividade sanjoanense, venceram os respetivos combates subindo ao lugar mais alto do pódio.
Já no setor feminino destaque para a atleta da Iron Legs Academy Mara Silva, que venceu na final de 42kg juvenil C Sofia Soares, da KTF Team.
Na entrega de prémios, José Abreu, um dos elementos da direção da Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai, expressou o seu agradecimento à coletividade sanjoanense e à autarquia local por toda a colaboração na organização do Campeonato Nacional de Muaythai 2019 em S. João da Madeira, sublinhando a crescente aposta que tem existido na modalidade. “Certamente que para o ano iremos ter muitas mais novidades”, revelou o dirigente.
Paralelamente à competição, S. João da Madeira acolheu também um estágio direcionado aos atletas juvenis e juniores (dos 12 aos 17 anos) para a Seleção Nacional de Muaythai que se deslocará a Minsk para participar no Campeonato da Europa da modalidade, no início de novembro.
Resultados do atletas sanjoanenses: