Em 2018, no Campeonato Nacional de Muaythai, a Iron Legs Academy subia, em S. João da Madeira, pela primeira vez, ao lugar mais alto do pódio. Este ano, a competir novamente em casa, a coletividade sanjoanense repetiu o feito revalidando o título alcançado na época anterior

A Iron Legs Academy, de S. João da Madeira, revalidou o título nacional de Muaythai, alcançado em 2018, ao subir ao lugar mais alto do pódio no último fim de semana, numa competição que, pelo segundo ano consecutivo, teve como palco o Pavilhão das Travessas.

Organizado pela Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai, em conjunto com a coletividade sanjoanense e com o apoio da Câmara Municipal S. João da Madeira, o Campeonato Nacional de Muaythai 2019 contou com cerca de 180 atletas provenientes de 60 clubes de todo o país, que, ao longo de dois dias e em várias categorias, lutaram pelo título nacional.

Coletivamente o pódio foi completado pela ADMTM Team e a KTF Team, na segunda e terceira posições, respetivamente.

Ao nível individual, surpresa para a medalha de prata alcançada por Gonçalo Noites, na categoria 71kg sénior C2. O atleta da Iron Legs, que em agosto sagrou-se vice-campeão europeu de kickboxing ao serviço da Seleção Nacional, não conseguiu repetir o feito de 2018 em que conquistou o título em S. João da Madeira, vendo o ouro ficar com o adversário da final Luís Santos (Atlético Clube de Arrentela).

Já Bruno Silva (54kg Sénior C1), Tiago Melo (57kg Sénior C2) e Bruno Oliveira (60kg Sénior C1), da coletividade sanjoanense, venceram os respetivos combates subindo ao lugar mais alto do pódio.

Já no setor feminino destaque para a atleta da Iron Legs Academy Mara Silva, que venceu na final de 42kg juvenil C Sofia Soares, da KTF Team.

Na entrega de prémios, José Abreu, um dos elementos da direção da Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai, expressou o seu agradecimento à coletividade sanjoanense e à autarquia local por toda a colaboração na organização do Campeonato Nacional de Muaythai 2019 em S. João da Madeira, sublinhando a crescente aposta que tem existido na modalidade. “Certamente que para o ano iremos ter muitas mais novidades”, revelou o dirigente.

Paralelamente à competição, S. João da Madeira acolheu também um estágio direcionado aos atletas juvenis e juniores (dos 12 aos 17 anos) para a Seleção Nacional de Muaythai que se deslocará a Minsk para participar no Campeonato da Europa da modalidade, no início de novembro.

Resultados do atletas sanjoanenses:

Campeões nacionais: Mara Silva (42kg juvenil C), Rodrigo Silva (24kg cadete C), Afonso Neves (32kg juvenil C), Bruno Silva (54kg Sénior C1), Tiago Melo (57kg Sénior C2), Bruno Oliveira (60kg Sénior C1).
Vice-campeões nacionais: Inês Valente (51kg juvenil C), Marcelo Almeida (67kg Sénior C2), Gonçalo Noites (71kg Sénior C2).
Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui