Conclusão prevista ainda para este ano

 

Com o objetivo de corrigir patologias construtivas identificadas como prioritárias, estão em curso obras de beneficiação da Casa das Associações e do Centro Coordenador de Transportes de S. João da Madeira, incluindo a ligação intermodal à estação ferroviária da Linha do Vale do Vouga, construída em 2006, mas encerrada ao público há vários anos, na sequência de atos de vandalismo continuado, conforme avança nota de imprensa remetida ao labor. 

 

Lançada pela câmara, a empreitada incide particularmente, de acordo com a memória descritiva do projeto, na resolução de “infiltrações das águas pluviais ao nível das coberturas, terraços, fachadas e redes de drenagem”.

 

Empreitada no valor de cerca de 100 mil euros

Os trabalhos, adjudicados por cerca de 100 mil euros e cuja conclusão se prevê para este ano, contemplam igualmente “outras patologias que são a consequência direta da existência das primeiras”, nomeadamente a degradação de revestimentos interiores e exteriores, de rebocos, tetos e pinturas”.

De forma a verificar o andamento da obra, o presidente Jorge Sequeira e o seu “vice” José Nuno Vieira deslocaram-se ao local, esta última segunda-feira, acompanhados por técnicos da autarquia, nomeadamente o Chefe da Divisão de Obras Municipais, Castro Ferreira, e o autor do projeto de arquitetura, Rui Faria.

Entre as causas apontadas para a necessidade da intervenção agora em curso, contam-se “fatores como a falta de manutenção continuada desde há muitos anos”, e o “desgaste natural dos materiais e respetivos sistemas construtivos”, que “foram sendo agravados pela ação do tempo e do uso diário de centenas de utilizadores”, como se lê na memória descritiva.

DR
Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here