O Instituto de Línguas Helena Nicolau entregou 52 certificados relativos aos exames de Cambridge realizados durante o ano letivo 2018/2019, no dia 12 de outubro, nas suas instalações.

A saber: sete Starters que é o exame da Universidade de Cambridge especialmente concebido para crianças; cinco KET – Key English Test – nível A2;13 PET – Preliminary English Test – nível B1;13 FCE – First Certificate in English – nível B2; nove CAE – Certificate in Advanced English – nível C1; e cinco CPE – Certificate of Proficiency in English – Nível C2 que é o nível mais elevado de certificação da língua.

De salientar que o exame Starters foi realizado por “alguns dos nossos alunos de 1.º ano (Beginners) e também alunos de 3.º e 4.º ano das Escolas Básicas de 1º ciclo da cidade, que frequentaram o nosso curso gratuito de Páscoa”, aos quais “o Instituto de Línguas ofereceu um desconto de 30% no valor total do exame, cumprindo assim o seu objetivo, como instituição não lucrativa com um papel social e solidário”, indicou a diretora Ana Nicolau em comunicado enviado ao labor.

DR

Os diplomas foram mais uma vez entregues por Tim Perry, responsável pelos exames internacionais de Cambridge no British Council Portugal, e o serviço de catering voltou a estar a cargo da CERCI S. João da Madeira, no âmbito da Formação Profissional em Hotelaria que a instituição providencia aos seus utentes, com os formandos a participar na confeção da comida e a prestar todo o apoio durante o evento.

Para Ana Nicolau, “como vem sendo habitual, os nossos candidatos obtiveram excelentes resultados. Oito deles foram galardoados com o prémio de ´Melhor Resultado 2018/19´ nos diferentes exames (no exame KET, duas alunas obtiveram 149 num total de 150; no exame PET, um aluno obteve 168 num total de 170; no exame FCE, três alunas obtiveram 183 num total de 190; no exame CAE, uma aluna obteve 203 num total de 210; e no exame CPE, um aluno obteve 213 num total de 230)”.

O Instituto de Línguas continua “a verificar um interesse crescente na preparação para a certificação internacional nas diferentes línguas, com vários alunos com o objetivo de terminar os estudos ou trabalhar no estrangeiro”, confirmou a sua diretora.

DR

“Neste momento temos, por exemplo, vários alunos em Inglaterra a frequentar a universidade, outros a completar a sua formação musical na Escócia e na Alemanha, e até uma aluna a frequentar uma universidade internacional em Seul, na Coreia do Sul”, referiu a esse propósito Ana Nicolau.

Para a diretora do Instituto de Línguas Helena Nicolau, “é um enorme prazer sabermos que contribuímos para a concretização do sonho de cada um deles”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...