Dia Mundial da Alimentação assinalado nas escolas

0
70
DR

Ações dinamizadas pela nutricionista municipal

 

No âmbito do programa “Crescer bem e saudável” do Projeto Educativo Municipal, os alunos aprendem receitas saudáveis e quais alimentos devem escolher na hora do lanche.

“Lancheira saudável” é a temática das sessões que decorreram na semana passada nas escolas públicas e privadas do município de S. João da Madeira, onde as crianças são estimuladas à adoção de hábitos alimentares corretos, na semana em que se assinala o Dia Mundial da Alimentação.

No âmbito do programa “Crescer bem e saudável” do Projeto Educativo Municipal de S. João da Madeira, estas ações contempla diversas atividades de educação e sensibilização para hábitos saudáveis ao longo do ano letivo.

O objetivo é “despertar a população escolar para a importância deste tema na preservação da saúde. Nestas ações, as crianças são levadas a refletir, a tirar dúvidas e a responder a questões sobre as suas rotinas alimentares, aprendem receitas de forma divertida e recebem um folheto informativo, bem como, um marcador de livros alusivos ao tema”, deu a conhecer o Município em comunicado enviado ao labor.

Uma destas ações dinamizadas por Catarina Costa, nutricionista do Município, e Marta Martins, estagiária e estudante de Ciências da Nutrição, foi acompanhada por Irene Guimarães, vereadora da Educação.

O Dia Mundial da Alimentação foi instituído pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), em 1981, precisamente no dia 16 de outubro, sendo comemorado em mais de 150 países de todo o mundo.

 

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui