As atividades que assinalam o Dia Municipal do Bombeiro de S. João da Madeira começam este sábado, 26 de outubro, no largo do Fórum Municipal com a realização de

um Quartel Aberto, às 9h30, durante o qual a corporação demonstrará uma parte importante da sua atividade relacionada com a missão de defesa e proteção das populações.

Já na Praça 25 de Abril, em frente à Casa da Criatividade, estarão em exposição meios ao dispor da corporação, designadamente duas novas ambulâncias, que vão substituir viaturas antigas, permitindo um reforço das condições de transporte e auxílio a quem necessita deste tipo de apoio, informou o Município em comunicado enviado ao labor.

No âmbito do programa do Dia Municipal do Bombeiro, decorre uma visita a essa exposição de meios, às 10h45, seguindo-se, pelas 11h00, a bênção das novas ambulâncias por parte do Padre Álvaro Rocha.

Parada em Fundo de Vila e simulacro no Orreiro

As atividades prosseguem à tarde em Fundo de Vila e no Orreiro. A sessão comemorativa desta data, com a apresentação da Força dos Bombeiros em Parada, promoções de novos elementos da corporação e intervenções alusivas ao Dia Municipal do Bombeiro, acontece às 14h30, junto ao Elemento de Cidadania na Rua Manuel Luís Leite Júnior.

O programa termina com um simulacro de acidente de viação realizado pelos Bombeiros Voluntários sanjoanenses, pelas 15h15, no Bairro do Orreiro.

Caso as condições meteorológicas sejam adversas, as comemorações ocorrem no Quartel Operacional dos Bombeiros na Zona Industrial das Travessas.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui