Instituições de S. João da Madeira recebem bandeiras verdes

0
29
DR

 Atribuição do galardão decorreu em Guimarães, no Dia das Bandeiras Verdes, que reuniu alunos e professores de todo o país

 

Como reconhecimento pelo seu contributo para a sustentabilidade da comunidade em que se inserem, oito instituições de S. João da Madeira, a maioria das quais estabelecimentos de ensino, foram distinguidas com o galardão Eco-Escolas 2019, entregue a entidades de diferentes pontos do país.

Segundo nota de imprensa recebida pelo labor, essa atribuição decorreu no Dia das Bandeiras Verdes, que se realizou na última sexta-feira, 18 de outubro, em Guimarães, onde foram contempladas as escolas sanjoanenses Oliveira Júnior, João da Silva Correia, Serafim Leite, EB2/3, EB1/JI de Fundo de Vila e do Parque, a EB1 Condes Dias Garcia e o Jardim de Infância das Travessas, assim como a Cerci.

O programa Eco-Escolas é uma iniciativa internacional promovida pela “Foundation for Environmental Education”, sendo desenvolvida em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa, desde meados da década de 90. Reunindo milhares de crianças, jovens e professores de todo o país, o Dia das Bandeiras Verdes é um dos maiores eventos nacionais na área da educação ambiental.

O Município de S. João da Madeira é parceiro do programa Eco-Escola, colaborando no seu desenvolvimento na cidade, em articulação com a comunidade educativa sanjoanense.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui