As piscinas exteriores do Complexo Desportivo Paulo Pintoe a sua nova bilhética voltaram a ser trazidas a público numa reunião de câmara. E, uma vez mais, pela voz da coligação PSD/CDS-PP.

Segundo Paulo Cavaleiro, tendo como base “90% dos comentários” a uma publicação sobre o assunto na página de Facebook do Município, “muita gente se queixou” do facto de o relvado não ter sido intervencionado na sua totalidade e do preço dos novos bilhetes. O vereador da oposição, para quem “deviam ter ouvido a opinião das pessoas”, chamou à atenção para que agora “o bilhete é caro” para quem só quer ir de manhã.

 “Decisão de alterar a bilhética e abrir ao almoço foi estudada”

Embora não tenha visto “todos esses comentários que mencionou”, Jorge Sequeira ouviu “dezenas e dezenas de vozes” a pedirem a abertura das piscinas à hora de almoço. O presidente da autarquia é de opinião – e manifestou-a na passada terça-feira – que “a nova bilhética não tirou utentes às piscinas” e que estas funcionaram “melhor do que no ano passado”. Aliás, “foi feito um esforço para prestar um serviço em condições” e, sim, “acho que melhorámos”.

Além do mais, como acrescentou o edil, “a decisão de alterar a bilhética e abrir ao almoço foi estudada”, “não foi uma medida tomada sem ponderação nem análise”. Ainda a propósito, garantiu que “não há dúvida” quanto “às vantagens da decisão” se sobreporem aos “inconvenientes”.  Por exemplo, “com esta nova dinâmica, não houve filas, que [até então] provocavam desconforto”, afirmou, por sua vez, a vereadora do Desporto Rosário Gestosa.

Recorde-se que, com este executivo municipal, as piscinas exteriores passaram a estar abertas ininterruptamente durante o período do verão das 10h00 às 19h30 (com saída da água meia hora antes).

No que diz respeito a preços, por exemplo, um adulto (mais de 13 anos), das 10h00 às 19h30, passou a pagar cinco euros de segunda a sexta-feira e seis aos sábados, domingos e feriados. Já após as 15h00, o custo passou a ser de quatro e cinco euros, respetivamente. E depois das 18h00, dois euros.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here