Ricardo Gomes, da equipa Dar-Recardães EXPansion, a competir no escalão 30-34, foi o grande vencedor do I Duatlo de S. João da Madeira, cumprindo os dois segmentos do percurso com o tempo de 01:06:36.

Depois de ter acolhido, em julho, a sexta etapa do Circuito Norte Jovem de Triatlo, a cidade recebeu, no passado dia 20 de outubro, uma prova de Duatlo Sprint, aberta também a atletas não federados e que juntou quase 90 participantes.

Constituída por uma corrida inicial de 5,250 Km (2 voltas), seguida do segmento de ciclismo de 22,130 Km (4 voltas) e, por fim, a corrida final de 2,6 Km (1 volta), a competição era pontuável para o Campeonato Norte de Clubes de Duatlo de Estrada, para a quinta etapa e do Campeonato Centro Norte de Clubes de Duatlo de Estrada, e para a terceira etapa Prova Aberta.

A Associação Estamos Juntos (AEJ) esteve representada na prova com seis atletas, com destaque para o veterano e experiente Luís Lima, que subiu o terceiro lugar do pódio no escalão 60-64 com o tempo de 01:45:54, marca que lhe garantiu o 84.º lugar da geral. Competiram ainda pela AEJ Sílvio Bulhosa e Roberto Santos (estafeta AEJ), João Carvalho, Filipe Almeida e o Jorge Costa.

Na entrega dos prémios, a organização contou com a presença da Vereadora do Desporto da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Rosário Gestosa, que esteve acompanhada por alguns elementos da Associação Estamos Juntos, coletividade a quem coube a organização do I Duatlo de S. João da Madeira, juntamente com o apoio da autarquia e junta de freguesia sanjoanense, da Delegação Norte da Federação de Triatlo de Portugal e da Associação de Árbitros de Triatlo de Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...