btr

Agostinho Costa, que há cerca de duas semanas venceu o Freita Skyruning 2019 no escalão M50, voltou a subir ao lugar mais alto do pódio na sua classe desta feita no 6.º Trail das Nozes, realizado no passado dia 27 de outubro, em Gondomar.

Conhecedor de grande parte dos trilhos da prova, onde já tinha participado em 2017, mas ficando fora do pódio com a obtenção de um quarto lugar, Agostinho Costa optou por alguma contenção nos primeiros quilómetros do percurso. No entanto, com o decorrer da prova e apercebendo-se que poderia alcançar o primeiro lugar no escalão M50, Agostinho Costa procurou gerir o esforço nos derradeiros seis quilómetros, terminando a prova exausto, mas satisfeito pelo sabor da vitória.

O 6.º Trail das Nozes foi uma organização da Associação Desportiva UT Radical em colaboração com a da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Gondomar e era constituído por três provas com distâncias distintas, o Trail Longo (25 km), o Trail Curto (12km) e a Caminha (12 km), com estas duas a partilharem o mesmo percurso.

Agostinho Costa, que atualmente compete com a camisola do NAC Trail (Núcleo Atletismo Cucujães), participou na distância mais longa obtendo o 14.º lugar da geral, entre os 163 atletas em prova, com o tempo de 02:38:04, marca que lhe daria o pódio mais alto no escalão de M50. A segunda posição foi ocupada por David Tavares, do Run River, Escola de Atletismo de Rio Tinto, com a marca de 02:41:53, seguido de Manuel Faria (02:50:41), que ocupou a terceira posição.

O grande vencedor do 6.º Trail das Nozes foi Pedro Santos do Orklass-Amigos do Trail, com o tempo de 02:02:41, seguindo-se João Cruz, do CB Run e Sérgio Silva, do MSS Contabilidade Trail Team, na segunda e terceira posições, respetivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...