AD Sanjoanense, 33 – Estarreja AC, 28
Jogo no Pavilhão das Travessas.
Árbitros: Mário Coutinho e Ramiro Silva.
AD Sanjoanense: Ricardo Gaspar, Orlando Correia, Francisco Silva, Luís Martins, Ricardo Pinho, Miguel Cortinhas, João Gonçalves, Pedro Pires, Bruno Castro, Tiago Antunes, Guilherme Silva, Bruno Pinho, Gonçalo Fernandes, Lourenço Santos.
Treinador: Nuno Silva.
Estarreja AC: Daniel Castro, João Valinho, Alberto Silva, Vítor Valente, António Silva, Marco Ferreira, Tiago Arrojado, Diogo Taboada, Rúben Valente, Pedro Oliveira, Rúben Seixas, João Vítor, Jorge Valinho, Bruno Marques, Bernardo marques.
Treinador: Carlos Tavares.
Ao intervalo: 19-15.
O início da nova época tem sido excelente para a Associação Desportiva Sanjoanense, que mantém-se invicta, sendo atualmente a única equipa que ainda não somou qualquer derrota no campeonato.
Depois da goleada na jornada anterior, na deslocação aos Açores, a formação alvinegra que ocupa atualmente a segunda posição, mas com um jogo a menos relativamente aos adversários diretos, voltou a triunfar no último fim de semana na receção ao Estarreja AC.
A Sanjoanense começou bem frente à equipa vizinha, mostrando-se mais eficaz na finalização e ao intervalo os homens de Nuno Silva já lideravam o marcador com quatro golos de vantagem (19-15).
Na segunda parte o Estarreja trouxe mais equilíbrio ao jogo e os alviengros tiveram mais dificuldades para chegar com eficácia à baliza adversária, mas, ainda assim, terminaram a partida com um parcial positivo (14-13) confirmando mais um triunfo.
No próximo fim de semana a jornada é dupla para a Sanjoanense que no dia 1 de novembro cumpre, em casa, o jogo em atraso com a Juve Lis e no dia seguinte desloca-se ao recinto do Alavarium.