Desta vez, “O Leprechaun e a Bailarina” foi apresentado na Unicepe, no Porto

Depois de Vale de Cambra, terra natal de Eva Cruz, a 18 de outubro, “O Leprechaun e a Bailarina” foi apresentado poucos dias depois, na quarta-feira seguinte, na Unicepe – Cooperativa Livreira de Estudantes do Porto, no Porto. À amiga de longa data Carmina Figueiredo coube, uma vez mais, a honra de fazer a apresentação do mais recente livro da escritora valecambrense com fortes ligações a S. João da Madeira. Já Rui Vaz Pinto, o presidente da Unicepe, apresentou a autora d’ “O Leprechaun e a Bailarina”. Na ocasião, usou da palavra ainda Adão Cruz, irmão de Eva Cruz.

Contando com um momento musical protagonizado pela concertinista Patrícia Pereira, bem conhecida dos sanjoanenses, esta sessão no Porto teve casa cheia.

 Obra editada pelo labor está à venda em vários locais

Esta obra, editada pelo jornal labor, é uma homenagem aos emigrantes e a todas pessoas que lutam pela conquista dos seus sonhos. Custa 10 euros e pode ser comprada em S. João da Madeira, em Vale de Cambra e na Unicepe.  A saber no Jornal labor – Rua Oliveira Júnior, 93; Livraria Santo António – Rua Guerra Junqueiro, 123; Papelaria Lusíada – Rua Oliveira Júnior, 187; Agência de Jornais Ferreira, Rua Visconde, 2347; e Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo, Rua Alão de Morais, em S. João da Madeira. Além disso, também pode ser adquirida nas livrarias Magistério – Av. Camilo Tavares Matos, 97, e Académica – Av. Camilo Tavares de Matos, 287, em Vale de Cambra, bem como na Unicepe – Praça de Carlos Alberto 128-A, 4050-159 Porto, onde, aliás, todos os livros escritos por Eva Cruz estão à venda.

Unicepe completa 56 anos em novembro

DR

No próximo dia 19 de novembro, a Unicepe completa 56 anos de atividade, dando-se ao luxo de ser a única cooperativa do género no Porto. Fundada por um grupo de estudantes, surgiu num ambiente muito característico da década de 60, na sequência da revolta académica dos estudantes da Universidade de Coimbra de 1962 e num contexto citadino e nacional pouco propício à livre circulação de ideias e de livros.

Os livros de poesia e o romance português são as principais especialidades desta livraria, na qual podem ser encontradas obras já indisponíveis na esmagadora maioria das livrarias da cidade. Além disso, a Unicepe mantém a venda de discos e continua a organizar tertúlias mensais, bem como outras iniciativas.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here