Desta vez, o palco do “Somos Nós”, nos Paços da Cultura, foi da Academia de Bailado Liliana Leite/Associação Cultural Spirit of Art. No passado dia 27, ao final da tarde, a academia apresentou as turmas de Ballet Clássico, Contemporâneo e Oriental para o ano 2019/2020 e entregou os diplomas relativos aos exames internacionais, da Imperial Society of Teachers of Dancing (ISTD), realizados em junho e julhos passados.

Segundo texto recebido pelo labor, a entrega dos diplomas foi antecedida por atuações das bailarinas e dos bailarinos para demonstrar aos presentes alguns exercícios dos respetivos níveis: Pre-Primary + Primary, Grade I, II, III, IV, VI + Intermediate + Advanced 1, Contemporâneo Graus, Dança Oriental e Contemporâneo Majors. Note-se que, anualmente, asalunas são avaliadas por uma examinadora da ISTD que, com resultado positivo, é-lhes atribuído um diploma, pela mesma instituição, relativo ao nível realizado

Este ano, quatro bailarinas realizaram, “com grande sucesso”, o primeiro Major Exame Cat. A (Intermediate) da ISTD, sob orientação da professora Liliana Leite (LADISTD), adianta a nota informativa recebida pelo nosso jornal, endereçando ainda os parabéns a Carolina Veloso, Inês Maia, Leonor Jesus e Mariana Alves, agora Advanced 1.

Recorde-se que o projeto “Somos Nós”, que teve início em 2018 pela mão do atual executivo municipal, vai já na sua segunda edição. A ideia de transformar o palco dos Paços no lugar de expressão artística da comunidade, no último domingo de cada mês, dando a oportunidade às associações e instituições locais de apresentar o que de melhor fazem.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui