Breves da reunião de câmara

0
30
DR

CMPC Foi aprovada por unanimidade uma proposta apresentada pelo presidente da câmara para que o estatuto remuneratório do Coordenador Municipal de Proteção Civil (CMPC) “seja equiparado para efeitos remuneratórios a cargo de direção intermédia de 2º grau – Chefe de Divisão Municipal com a remuneração de 2.613,84 euros, mas sem direitos de representação”. Recorde-se, tal como o labornoticiou na semana passada após anúncio público feito no âmbito das comemorações do Dia Municipal do Bombeiro, que Jorge Sequeira designou a 25 de outubro o comandante Normando Oliveira, “para o exercício das funções de CMPC, em comissão de serviço, pelo período de três anos a partir do dia 5 de novembro”, “por possuir licenciatura e experiência profissional adequada”

Audiências Paulo Cavaleiro (PSD/CDS-PP) anunciou que os vereadores da oposição vão passar a receber, no final de cada reunião de câmara, todos os munícipes que quiserem falar com eles. De acordo com o social-democrata, esta decisão foi tomada após várias pessoas terem tentado “agendar uma audiência com o senhor presidente” e não terem conseguido. Aliás, na sua ótica, “os sanjoanenses merecem mais atenção” por parte deste executivo municipal.

Já Jorge Sequeira assegurou que “na medida do possível atendemos os sanjoanenses”. “Vamos gerindo essa situação de forma a que todas as pessoas sejam ouvidas”, reforçou a ideia o autarca.

“Fake news” A propósito do último comunicado do PS local criticando a “postura” e as “fake news” dos vereadores da coligação PSD/CDS-PP relativamente às piscinas municipais exteriores, Paulo Cavaleiro pediu a Jorge Sequeira para dizer aos seus camaradas que “para quando fizerem comunicados serem mais rigorosos”. Sim, porque, segundo o social-democrata, “o equipamento [de que falam] foi construído a seguir às eleições intercalares” e não nas “vésperas”.

Já o presidente da câmara referiu que achava que “o que o PS quis salientar foi que as condições para os utilizadores melhoraram significativamente”. “Pode haver uma tentativa de mascarar esse facto, mas as condições são efetivamente melhores”, repetiu.

Natal A câmara aprovou unanimemente a atribuição de um subsídio no valor de 500 euros para ajuda na realização da Festa de Natal dos Bombeiros Voluntárias e na aquisição de brinquedos. Também na terça-feira passada deliberou por unanimidade atribuir 25 mil euros para a confeção de cabazes de Natal com bens de primeira necessidade. Trata-se de uma forma de “minorar as despesas que tal iniciativa acarreta” para as instituições sociais que integram o grupo de trabalho do Centro de Recursos da Rede Social e que oferecem os cabazes a famílias socialmente vulneráveis. Falamos concretamente do Centro Comunitário “Porta Aberta” da Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira, Centro Comunitário da Associação de Jovens Ecos Urbanos, Centro Humanitário da Cruz Vermelha Portuguesa, Centro Paroquial e Conferência de São Vicente de Paulo.

Visita de estudo Foitambém aprovada por unanimidadea atribuição deum subsídio de 1.000 euros à Associação de Pais da Escola Secundária João da Silva Correia “com o intuito de minimizar o impacto económico nas famílias” dos alunos que vão fazer uma visita de estudo à República da Irlanda e Irlanda do Norte entre os dias 3 e 6 de abril do próximo ano. Em contrapartida, os estudantes disponibilizam-se a trabalhar voluntariamente nos viveiros da câmara durante a interrupção letiva do Natal, à semelhança do que aconteceu já em diversas ocasiões, como se pode ler na proposta. No entanto, o presidente Jorge Sequeira deixou claro que este trabalho voluntário “não é condição para a atribuição do subsídio”, após interpelação da coligação PSD/CDS-PP.

Lotes Foram vendidos mais dois lotes (35 e 54), propriedade do Município, que resultaram da operação de reparcelamento da ampliação da Zona Industrial das Travessas para Sul. Nesta última reunião de câmara, foi aprovada a proposta de adjudicação à empresa TOPTONER – Reciclagem e Comercialização de Consumíveis Informáticos.

 

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui