Foi no passado dia 3 de novembro que o Clube Académico Téssera celebrou o seu primeiro aniversário, iniciativa assinalada com a realização de um torneio de xadrez que contou com a presença de muitos dos seus 70 associados e atletas.

Notando-se a ausência dos que residem e estudam longe da cidade, nesta data foram relembrados os quatros títulos nacionais obtidos pelos jovens Gustavo Ribeiro e Rodrigo Ribeiro, que também participaram no Campeonato da Europa, em Bratislava, Eslováquia, e no Campeonato do Mundo, em Granada, Espanha.

Foi ainda salientada a subida da equipa principal do clube ao Nacional da 2ª Divisão de Xadrez e a atividade da secção de Filatelia.

Já no que diz respeito aos resultados desportivos, neste torneio comemorativo, a vitória foi de Igor Pires, seguido de Madalena Silva e Stephane Silva.

Para além deste evento, a equipa sanjoanense participou no Torneio de Xadrez Semirrápido do Clube dos Galitos, em Aveiro, onde Gustavo Ribeiro, com 11 anos, conseguiu um brilhante segundo lugar nesta competição para seniores, acrescentando mais 72 pontos ao seu rating internacional de xadrez rápido. Participaram também na competição, Rodrigo Ribeiro (4.º), Igor Pires (6.º), Daniel Silva (20.º) e Francisco Ribeiro (25.º).

A próxima grande competição de xadrez do Clube Académico Téssera será o Campeonato Nacional de Jovens, agendado para 16 de novembro, no Pavilhão das Meirinhas em Pombal, com a equipa sanjoanense a estar representada pelos seus seis melhores jovens, que irão tentar classificações no top-8 nacional.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui