Nas eleições para a concelhia da Juventude Socialista (JS) de S. João da Madeira, que decorreram no passado domingo, Daniel Pardal Oliveira foi eleito, por unanimidade, como novo presidente para um mandato de dois anos. Leonardo Silva Martins, que liderava a estrutura desde 2015, passa a presidir à Mesa da Assembleia concelhia. De salientar que esta foi a única candidatura que se apresentou a votos.

Segundo comunicado remetido ao labor, o novo líder da JS considera que este será um trabalho de continuidade do que foi realizado nos últimos quatro anos, prosseguindo com o mesmo lema que a candidatura de Leonardo Silva Martins adotou em 2015 e 2017: “Rumar à esquerda – Por uma cidade com futuro”. Na sua ótica, este mandato será particularmente exigente por culminar com as eleições autárquicas de 2021. E por isso a ideia de Daniel Pardal Oliveira passa mesmo por apoiar os muitos jovens socialistas que estão nos órgãos autárquicos e continuar a capacitar a estrutura para responder ao ensejo de reforçar a presença de juventude qualificada nas listas do Partido Socialista.

“Depois de em 2017 o PS ter assumido o objetivo de apostar na renovação e no rejuvenescimento das suas listas de autarcas, entendemos que existem agora condições para que a aposta seja reforçada, até porque a confiança é maior e está patente para todos a qualidade e os resultados positivos que daí advieram”, salienta Daniel Pardal Oliveira, acrescentando que nesse sentido “a JS irá trabalhar muito e de forma aguerrida para continuar a merecer esta confiança, pois como dizia Mário Soares “sem uma JS aguerrida o futuro do PS estaria comprometido”.

Ainda a propósito, o agora “número um” da JS garante que a concelhia “continuará atenta e interventiva nas questões relevantes da cidade, dando sempre a sua visão e soluções para as problemáticas que afetam a juventude”, nomeadamente no que diz respeito à “educação, ambiente e emancipação dos jovens”.

Quem é Daniel Pardal Oliveira?

Daniel Pardal Oliveira, de 27 anos, é membro da Assembleia de Freguesia de S. João da Madeira e já desempenhava as funções de vice-presidente da estrutura local da JS desde 2015, quando Leonardo Silva Martins assumiu a presidência da concelhia. Desde essa data que também passou a integrar a Comissão Política Concelhia do Partido Socialista local. É ainda suplente da Comissão Nacional da JS e membro do secretariado da Federação Distrital de Aveiro da JS.

O novo líder da JS estudou nas escolas das Fontaínhas, EB 2/3, João da Silva Correia e Oliveira Júnior, até seguir para o ensino superior em Coimbra, onde se licenciou em Jornalismo pelo Instituto Superior Miguel Torga. Em 2015, foi assessor externo para a comunicação e imprensa da Direção-geral da Associação Académica de Coimbra e nesse ano desempenhou ainda as funções de secretário da imprensa na Festa das Latas e Imposição de Insígnias.

Praticou desde muito novo, e durante cerca de seis anos, hóquei em patins na Associação Desportiva Sanjoanense, ligação que manteve mais tarde ao colaborar com a direção do clube na parte da comunicação das modalidades. Atualmente, trabalha na área da comunicação para uma multinacional ucraniana com escritórios em Portugal.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here