Decorreu, a 28 de outubro, mais uma conferência ISVOUGA Marketing Sessions. Nesta edição, a oradora convidada pelo MKT:Lab, Marta Carvalho Araújo, falou sobre um dos temas sugeridos pelos alunos em edições anteriores – Marketing Sustentável –  e aproveitou para dar a conhecer a sua empresa e explicar como a sustentabilidade se fundia em todos os passos da fabricação dos seus produtos, adianta nota de imprensa enviada ao labor pelo ISVOUGA –  Instituto Superior de Entre Douro e Vouga.

De forma descontraída e dinâmica, a CEO da Castelbel partilhou com o público presente, que compareceu em grande número, algumas das medidas que a empresa adota com foco na sustentabilidade e, acima de tudo, como essas medidas são gerenciadoras de lucro. Como disse a conferencista, “a sustentabilidade dá dinheiro!”.

As práticas que marcam o processo produtivo da empresa, segundo a oradora, são assentes em “tradição e modernidade” como, por exemplo, utilização de matérias-primas de origem 100% natural, modernização do processo produtivo tradicional e recurso a fornecedores portugueses preservando não só a identidade nacional, mas também a valorização do pais e dos seus habitantes.

Um outro aspeto destacado por Marta Carvalho Araújo é que “não adianta inovação se esta não for comunicada”.

“O mais importante é fazer as pessoas felizes… dentro e fora da organização”

Também de acordo com a oradora, a inovação de produtos e dos seus processos de fabricação sustentável, para além de reduzirem a pegada ecológica, quando devidamente difundido, são uma alavanca para o sucesso das empresas.

Além disso, Marta Carvalho Araújo também salientou, na ocasião, e isto a propósito da área da cosmética, a noção da intersecção de mundos paralelos como a área da alimentação e a da cosmética. Ou seja, as tendências oriundas do mundo alimentar, antecipadamente, desafiam a inovação no mundo da cosmética, e a “navegar ao longo da sustentabilidade e da responsabilidade ambiental”.

E, em jeito de conclusão, defendeu que “o mais importante é fazer as pessoas felizes… dentro e fora da organização”. Primando assim por ser também uma empresa amiga do trabalhador e da diversidade.

Foi, assim, com mais esta ideia partilhada que, no auditório do ISVOUGA, encerrou a 24ª edição do ciclo de conferências ISVOUGA Marketing Sessions, uma organização do MKT:Lab com a participação ativa dos alunos e docentes do 2º ano da Licenciatura em Marketing, Publicidade e Relações Públicas.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui