O Pavilhão Paulo Pinto acolheu, no passado dia 2 de novembro, pelo segundo ano consecutivo, a 4.ª Jornada do Circuito do Norte de Dança Desportiva, evento promovido pela associação Amigos das Danças com o apoio da Câmara Municipal de S. João da Madeira.

Com a participação de vários pares oriundos de escolas da Associação Portuense e do Baixo Minho, a competição juntou cerca de 150 atletas para competirem nas modalidades de Pares, Solo Dance e All Girls nas vertentes de Standard e Latinas.

Representada por seis pares, a coletividade organizadora foi uma das que marcou presença na competição alcançando diversos lugares de pódio, com destaque para a dupla Ricardo Oliveira/Ana Paredes, em profissionais, com a conquista de duas medalhas de ouro (Standard e Latinas). Francisco Freitas e Ana Castro, a competirem em Juniores 2 Intermédios, também subiram ao pódio, com a obtenção do primeiro lugar em Standard e a segunda posição em Latinas. Resultado alcançado também pelo par João Costa/Laura Almeida, que em Juniores 2 Open, garantiu o ouro em Standard e a prata em Latinas, enquanto Alberto Cardoso e Maria Júlia Santos alcançaram um primeiro (Latinas) e um segundo lugar (Standard).

Já o par Bernardo Ferreira e Inês Silva, em Juniores 2 Open, garantiu dois terceiros lugares (Standard e Latinas), enquanto Ivo Pais e Marina Bernardo, em Adultos Open, venceram em Standard e somaram a quarta posição em Latinas Pré-Opens e Latinas Open.

Entretanto, à noite o Pavilhão Paulo Pinto acolheu a gala de comemoração do oitavo aniversário da Amigos das Danças, uma iniciativa que juntou as várias turmas da coletividade sanjoanenses desde os iniciados à competição, com exibições que encantaram todos os presentes. “É com redobrada satisfação que notamos o carinho com que a cidade acolhe este tipo de eventos. Sem dúvida a dança desportiva já cativou a cidade”, sublinham os responsáveis pelo clube, satisfeitos pelo sucesso alcançado com os dois eventos, deixando o agradecimento a “todos os que apoiam os Amigos das Danças”.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui