Espaço pode ser visitado pelo público em geral das 17h00 às 19h00

O projeto educativo “Creactivity” está a oferecer desde ontem, dia 6, e até amanhã, 8 de novembro, recursos, atividades e programas educativos à comunidade educativa com a finalidade de despertar o engenho, a destreza e a criatividade das crianças e jovens, num veículo estacionado junto ao Fórum Municipal com o apoio do Município.

Este projeto itinerante da Fundação “La Caixa” foi lançado em Espanha onde, em menos de um ano de atividade, foi visitado por mais de 32 mil alunos.

Em S. João da Madeira, o projeto está a ser visitado por turmas selecionadas pelos agrupamentos de escolas João da Silva Correia, Oliveira Júnior e Dr. Serafim Leite das 9h00 às 17h00 e poderá ser visitado pelo público em geral das 17h00 às 19h00. A entrada é gratuita.

O projeto Creactivity tem como objetivo “estimular a capacidade de desenho e o desenvolvimento de soluções originais para problemas simples” e “ganha forma dentro de um autocarro que se converte numa unidade móvel adaptada para pessoas com mobilidade reduzida”, informou o Município, através de comunicado enviado pelo seu gabinete de comunicação, onde também é referido que “o veículo está equipado com bancos, mesas de trabalho e diversas provas para as crianças” e “o espaço divide-se em quatro áreas: Mecânica, Vento, Eletricidade e Luz”, podendo “em cada um deles, os alunos usufruir de diferentes experiências que envolvem a ciência, a tecnologia, a engenharia, a arte e a matemática”.

Os ateliês são dirigidos a jovens entre os 6 e os 16 anos, que serão acompanhados por um monitor através de um processo de criação em que os adultos também são convidados a participar.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui