Recolha de resíduos passa a ser diurna e deixa de ser feita ao domingo

0
73
DR

A notícia já foi avançada na edição da semana passada do labor, mas nunca é demais falar sobre o assunto. Até porque, segundo Ana Couto, a divulgação que foi feita nos jornais é insuficiente para sensibilizar os munícipes. E por isso, de acordo com o que o presidente da câmara disse na última reunião de câmara, haverá mesmo “um reforço da divulgação do novo horário” da recolha de resíduos urbanos indiferenciados. Aliás, precisamente, nesse sentido também já “estão a ser colocadas etiquetas nos contentores”, informou Jorge Sequeira.

Um dos objetivos das alterações, que se sentirão a partir da próxima segunda-feira, dia 11, é “a minimização do impacto da realização da recolha de resíduos urbanos indiferenciados em período de descanso dos cidadãos, já que o serviço, que decorria entre as 2h00 da madrugada e as 10h00 da manhã, passará a ser diurno (das 6h00 às 13h00) e deixará de acontecer ao domingo, dia em que a produção de lixo é inferior ao que se verifica no resto da semana”.

Para o autarca, esta “é uma boa prática que vamos seguir e testar na nossa cidade”, inclusive “nas moradias onde instalámos contentores”, indo ao encontro do que já ocorre em outras localidades do país tendo em vista a redução da pegada ecológica. “É importante reduzir a circulação de camiões na cidade”, defendeu ainda, garantindo que tudo isto “vai melhorar a qualidade de vida em geral” dos sanjoanenses.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui