Numa das provas mais aguardadas e emotivas do ano, a Amigos das Danças conquistou vários lugares de pódio. Foi na sexta edição do Famalicão Dança, realizado no passado dia 9 de novembro, em Vila Nova de Famalicão, competição que acolheu o Campeonato do Mundo de Profissionais nas Dez Danças, o Campeonato Nacional de Sub-21 e a sétima e última prova do Circuito Nacional nas danças Latinas e Standard.

Os pares representantes de cada país para o Campeonato do Mundo são nomeados por cada uma das Federações ou associações profissionais com base na sua elegibilidade e nos seus bons resultados desportivos. Em Portugal a nomeação é efetuada pela Associação Portuguesa de Profissionais de Dança Desportiva, sendo que os Amigos das Danças tiveram nesta importante prova o par Ricardo Oliveira/Ana Paredes que obtiveram o 10.º lugar. Esta foi também a última vez que o Ricardo Oliveira pisou uma pista de dança como dançarino. Nas restantes competições a coletividade Amigos das Danças teve seis duplas em prova com destaque para António Cardoso e Maria Júlia Santos, em Seniores 3 Open, com a obtenção do primeiro lugar em Latinas e a terceira posição em Standard. Francisco Freitas e Ana Castro, a competirem em Juniores 2 Intermédios, também marcaram presença no pódio com o segundo posto em Standard e o oitavo em Latinas. O mesmo aconteceu com o par José Pinho/Ana Silva (Seniores 1 Open) e Ivo Pais/Marina Bernardo (Adultos Open), a garantirem a prata em Standard, sendo que os últimos asseguraram ainda o 10.º lugar em Latinas Open. Competiram ainda em Juniores 2 Open as duplas Bernardo Ferreira/Inês Silva (5.º Standard e 9.º/10.º Latinas) e João Costa/Laura Almeida (6.º Standard e 9.º/10.º Latinas).

A coletividade sanjoanense marcou também presença na final da Taça de Portugal para o escalão Juniores 2 Open com a melhor prestação a pertencer ao par João Costa/Laura Almeida, com a obtenção do quarto lugar em Standard e sétimo em Latinas. Já Bernardo Ferreira e Inês Silva foram quintos em Standard e nono em Latinas.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui