Os Belenenses, 81 – AD Sanjoanense, 76
Jogo no Pavilhão Acácio Rosa.
Árbitros: Vicente Jardim e Rodrigo Varandas.
Os Belenenses: Bruno Dias, Henrique Piedade, José Torres, Pedro Lança, José Miguel, Charles Tripp, Filipe Machado, Ricardo Rosa, Miguel Fialho, Rui Palhares, Daniel Pestana, Diogo Carvalho.
AD Sanjoanense: Filipe Ferreira, José Teixeira, Sílvio Rodrigues, Eduardo Guimarães, Diogo Rebelo, Filipe Silva, Gonçalo Catarino, Sérgio Felgueiras, Miguel Reis, Renato Ribeiro, Torrance Johnson, Emanuel Sá.
Treinador: João Tiago.
Parciais: 18-21; 20-14; 11-19; 32-22.
Depois da vitória em casa, diante do Braga, a Sanjoanense cedeu na deslocação a Lisboa frente ao Belenenses por cinco pontos de diferença.
Com uma boa entrada na partida, o conjunto orientado por João Tiago acabaria por chegar ao final do primeiro período em vantagem, mas uma reação dos locais no segundo quarto, com um parcial de 20-14, acabaria por permitir que ao intervalo a formação da casa liderasse o marcador com três pontos de vantagem (38-35).
Decidida a regressar ao comando, a Sanjoanense teve uma excelente reentrada na partida e esteve mais eficaz na concretização ao longo do segundo período e com um parcial de 11-19 entrou nos últimos 10 minutos do encontro na liderança do marcador.
Contudo, uma excelente reação do Belenenses no último quarto, com 32 pontos marcados face aos 22 dos alvinegros, acabaria por ditar a derrota dos homens de S. João da Madeira.
No próximo sábado a Sanjoanense recebe, pelas 16h30, no Pavilhão Paulo Pinto, o Ginásio Del Mar Marina.