“Diplomas entregues, missão cumprida”

No Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite

0
13
DR

Decorreram, no passado dia 8 de novembro, as duas sessões de entrega de diplomas de conclusão de curso do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite (AESL), ambas realizadas no Auditório do Centro Multidisciplinar Interativo, na escola sede.

As duas cerimónias foram dirigidas “de forma muito competente”, como refere nota informativa enviada pelo AESL ao labor, pelas alunas Mafalda Pinheiro e Mariana Santos (10ºA). À tarde, foram entregues os diplomas aos alunos que concluíram alguns cursos profissionais no ano letivo transato: Design Gráfico; Audiovisuais; Eletrónica, Automação e Comando; Gestão de Equipamentos Informáticos; Marketing, Relações Públicas e Publicidade. À noite, foi a vez dos dos Cursos Científico Humanísticos de Ciências e Tecnologias e Artes Visuais e ainda do Curso Profissional Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos.

Nas suas intervenções, a presidente do conselho geral, Isabel Valente, e a diretora do AESL, Anabela Brandão, foram unânimes nos votos de parabéns aos finalistas, desejando-lhes ainda “sucesso” no prosseguimento das suas vidas profissionais e/ou académicas.

Nota ainda para a entrega por Nelson Costa, em representação da câmara municipal, dos diplomas do “Programa F.O.R.A., Erasmus Municipal”, às alunas Isa Soares (12ºA) e Cátia Costa (12ºF), que na ocasião agradeceram à autarquia a oportunidade que lhes foi dada e falaram sobre a riqueza da sua experiência. Além disso, as sessões foram intercaladas por momentos de animação, a cargo de alguns dos muitos talentos existentes no agrupamento: Matilde Soares e Safira Mateus (6ºC) com um número de dança; Soraia Maia (9ºB) com uma canção; Jéssica Santos (9ºC) na interpretação da Sonata de Donizetti em oboé e Marco Oliveira (9ºB) com uma canção.

Um grupo musical composto por Gonçalo Silva (12ºG), Diana Tavares e Ricardo Bandeira encerrou, “com a interpretação de duas belas canções”, uma “noite de reencontros, felicitações e abraços de despedida”. Se bem que “despedida” não será a palavra certa, porque, “como disse alguém durante as cerimónias, o AESL tem sempre as portas abertas para aqueles que querem matar saudades”.

De salientar que a logística, receção, acompanhamento, apoio ao palco e à sala, fotografia e registo áudio e de vídeo foram assegurados por grupos de atuais alunos de vários cursos (12ºB, 11ºF, 11ºG), orientados por uma equipa de docentes e assistentes operacionais, que tudo fizeram para dignificar este ato de tão grande significado para o agrupamento e para os finalistas. “Diplomas entregues, missão cumprida”, remata o texto do gabinete de comunicação do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite recebido pelo nosso jornal.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui