Numa sessão que contou com a presença do presidente da câmara, Jorge Sequeira, a EPL – Mecatrónica & Robótica assinalou a abertura de duas valências na Sanjotec, apresentando as novas instalações e equipamentos que passará a dispor em S. João da Madeira, avança comunicado remetido ao labor pela autarquia.

Fundada em 2006, esta empresa assenta a sua atividade na implementação de soluções de robótica e mecatrónica. Conta também com escritórios em Lisboa, tendo agora optado por expandir-se no município sanjoanense com a criação da EPL Academy e o seu Smart Factory Lab.

Ainda de acordo com a nota de imprensa camarária, a escolha pela Sanjotec é estratégica devido às condições que disponibiliza às empresas de base tecnológica, com particular incidência na Robótica, na Automação Industrial, na Biotecnologia, na Química, no Design e nas Tecnologias da Informação.

Recorde-se que este parque de Ciência e Tecnologia, criado pelo Município em 2008, conta com um universo de cerca de 90 projetos empresariais, espalhados por dois edifícios, na sua maioria com uma forte componente exportadora.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here