Jantar do caloiro da Universidade Sénior renova expetativas de mudança

0
15
DR

Instituição conta mudar para as novas instalações, na Rua Alão de Morais, ainda durante este ano letivo 

Como já é tradição, a Universidade Sénior (US) do Rotary Club de S. João da Madeira (RCSJM) promoveu, no passado dia 25 de outubro, o jantar de receção ao caloiro, uma forma de dar as boas-vindas aos novos alunos e de os integrar, como salientou, na sua intervenção, a diretora da Universidade, Susana Silva.

Segundo nota informativa remetida ao labor, a diretora aproveitou a ocasião para lembrar o espírito de colaboração que a US mantém com outras instituições locais e regionais, como acontecera nessa mesma tarde em que a sua tuna abrilhantou os festejos dos 128 anos da Santa Casa da Misericórdia de Oliveira de Azeméis. Também o presidente do RCSJM, Ricardo Laranjeira, fez uma breve alocução, com palavras de agradecimento e incentivo a todos aqueles que têm contribuído para o crescimento da Universidade Sénior, a sua direção, os professores voluntários e os alunos.

Mais tarde, os caloiros fizeram a sua apresentação e em voz alta e, perante os cerca de 70 colegas, membros do Rotary Club e alguns familiares, prestaram juramento solene, comprometendo-se a cumprir os deveres para com a Universidade Sénior. Após a assinatura do compromisso de honra, os novos alunos participaram no habitual período lúdico, oportunidade para se criar um clima de descontração e boa disposição.

Participantes no repasto contribuíram para a erradicação da pólio

Durante o jantar, confecionado por uma dedicada equipa de cozinheiras alunas da US, passou entre os presentes um porco-mealheiro cuja coleta reverterá a favor da campanha rotária “Fim à Pólio”, de combate à poliomielite, cujo dia internacional ocorrera na véspera, dia 24 de outubro.

O encontro terminou num ambiente de excelente disposição, marcando assim o início do ano de 2019/2020 que se deseja de mudança, porque alicerçado na sólida esperança de que boa parte do ano letivo e o próximo jantar do caloiro venham a decorrer já nas novas instalações da universidade. Recorde-se que, tal como o nosso jornal noticiou oportunamente, a US vai se mudar não para o Palacete dos Condes, conforme estava prometido “há vários anos”, mas para o edifício na Rua Alão de Morais cedido pela câmara à ACAIS – Associação do Centro de Apoio aos Idosos Sanjoanenses, que fica situado não muito longe da sua atual sede na Avenida Benjamim Araújo.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui