Seguida de exposição com objetos feitos por 104 mulheres

 

O núcleo distrital do Movimento Democrático de Mulheres (MDM) comemora todos os anos o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres (25 de novembro) em diferentes concelhos do distrito de Aveiro.

O programa de comemorações estende-se este ano a S. João da Madeira, depois do assassinato e da violação da irmã “Tona” em setembro passado terem chocado a comunidade.

OMDM, com o apoio da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal de S. João da Madeira, vai realizar várias ações comemorativas do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, subordinada ao tema genérico “Violência(s) dentro e fora de portas”.

As comemorações iniciam-se com uma mesa redonda sobre “Combate e Prevenção das Violências Exercidas sobre as Mulheres”, a 19 de novembro, pelas 16h00, na Torre da Oliva. E prosseguem com a inauguração da exposição “Sonos Falados”, às 18h00, constituída por 104 almofadas e uma manta de retalhos confecionada por 104 mulheres.

Sarau de música e poesia com instituições sanjoanenses

O programa encerra com um sarau de música e poesia que conta com a participação das instituições sanjoanenses Tuna dos Voluntários, da Associação É Bom Viver e da Universidade Sénior no Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, 25 de novembro, pelas 21h00, na Torre da Oliva.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui