Seguida de exposição com objetos feitos por 104 mulheres

 

O núcleo distrital do Movimento Democrático de Mulheres (MDM) comemora todos os anos o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres (25 de novembro) em diferentes concelhos do distrito de Aveiro.

O programa de comemorações estende-se este ano a S. João da Madeira, depois do assassinato e da violação da irmã “Tona” em setembro passado terem chocado a comunidade.

OMDM, com o apoio da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal de S. João da Madeira, vai realizar várias ações comemorativas do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, subordinada ao tema genérico “Violência(s) dentro e fora de portas”.

As comemorações iniciam-se com uma mesa redonda sobre “Combate e Prevenção das Violências Exercidas sobre as Mulheres”, a 19 de novembro, pelas 16h00, na Torre da Oliva. E prosseguem com a inauguração da exposição “Sonos Falados”, às 18h00, constituída por 104 almofadas e uma manta de retalhos confecionada por 104 mulheres.

Sarau de música e poesia com instituições sanjoanenses

O programa encerra com um sarau de música e poesia que conta com a participação das instituições sanjoanenses Tuna dos Voluntários, da Associação É Bom Viver e da Universidade Sénior no Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, 25 de novembro, pelas 21h00, na Torre da Oliva.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here