Os ninhos, com uma forma redonda ou em pera, podem ter de cinco a 80 centímetros de diâmetro. Por isso, quando avistar um ninho, deve seguir as seguintes instruções expressas num folheto criado pela Câmara Municipal de S. João da Madeira: Não mexer, evitar ruído e luz no local e alertar o Serviço Municipal de Proteção Civil.

Caso tenha sido picado, não deve coçar ou esfregar nem espremer e aplicar gelo. Se notar alguma reação alérgica, como por exemplo falta de ar, deve dirigir-se com urgência para o hospital mais próximo.

Notificação de suspeitas

Para comunicar suspeitas de ninhos de vespas, pode fazê-lo via smartphone ou através do preenchimento online de formulário disponível, com foto anexada, em www.sosvespa.ptou do e-mail para proteccaocivil@cm-sjm.pt com informação exata sobre a localização do ninho se possível com fotografia, acompanhadas de nome e número de telefone da pessoa a contactar em caso de este se localizar em propriedade privada ou em caso de dúvida sobre a sua localização. Caso prefira também pode ligar

para o telefone da câmara municipal 256 200 200. O folheto informativo pode ser descarregado em http://www.cm-sjm.pt/files/files/vespa.pdf.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui