Município está a acompanhar caso de construção ilegal

DF

Acerca da situação de uma construção ilegal em espaço público nos chamados “prédios da polícia” na Rua da Mourisca, dado a conhecer por um leitor e publicado na edição passada do labor, a Câmara Municipal de S. João da Madeira informou que “a mesma se encontra reportada aos serviços de fiscalização da autarquia, estando a ser acompanhada pelos técnicos do município”. Recordamos que um dos moradores deste prédio decidiu construir uns muros e impedir o acesso dos moradores que vivem no rés do chão aos seus próprios apartamentos pela entrada exterior. Para além disso, decidiu plantar árvores, flores e colocar vasos no espaço de jardim existente em frente a estes apartamentos. Uma vez que o acesso e o jardim são um espaço público, deviam de ser de todos os moradores e não apenas deste.

 

Ninhos de vespas estão desativados

DF

Depois de um leitor ter alertado para a existência de dois ninhos de vespas asiáticas, um numa das árvores de um terreno privado na Rua de Fonte Cova e outro numa árvore junto a uma urbanização de casas numa travessa da Rua Visconde, o labor reportou as duas situações ao Município.

Este, por sua vez, confirmou que estes dois ninhos “são do conhecimento dos serviços da autarquia, que indicam tratar-se, pela análise que fizeram, de ninhos desativados, atualmente já sem população de vespas e que, com o tempo, se degradarão e acabarão por se desagregar”, acrescentando que “esta informação já foi transmitida anteriormente pelos serviços da Câmara a residentes nos locais em causa”.

 

Os leitores também podem dar o seu contributo para esta nova rubrica do labor ao enviarem as informações e fotografias para o email alguempoemaoaisto@labor.pt.

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here