Bloco questiona Governo sobre amianto da EB2,3 

0
21

O Bloco de Esquerda (BE) apresentou esta semana um projeto de lei para a remoção de amianto em edifícios com serviços públicos, entre os quais a escola EB 2,3 de S. João da Madeira, que visitou na passada segunda-feira, conforme adianta nota informativa recebida pelo labor. 

A proposta do Bloco visa corrigir dois problemas, propondo, desde logo, a atualização da listagem de edifícios que tenham amianto. Para a elaboração da lista existente, “apenas foi verificada a presença ou não de placas de fibrocimento, quando o amianto pode estar presente numa vasta variedade de outros materiais de construção”, alertam os bloquistas. No documento sugerem ainda que o plano calendarizado para a remoção do amianto seja de conhecimento público. 

Concretamente sobre a escola sanjoanense, o BE refere, no comunicado, que “a situação é bastante problemática”, uma vez que ali ainda só foi feita a remoção parcial do amianto. O Bloco questionou por escrito o Governo sobre os motivos disto ter acontecido e ainda acerca da data prevista de início e fim para a retirada da restante cobertura.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here