Cerca de 500 atletas de diversas modalidades das associações desportivas sanjoanenses e dos agrupamentos escolares do município foram distinguidos, no passado dia 15 de novembro, na edição deste ano da Gala dos Campeões, que voltou a ter como palco a Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory. Trata-se de uma iniciativa anual, organizada pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, que visa reconhecer os títulos internacionais, nacionais e regionais alcançados pelos atletas em representação de clubes de uma cidade que Jorge Sequeira define como “amiga do desporto” e uma “amazónia de modalidades desportivas”.

O presidente da autarquia sanjoanense, que sublinhou a importância de todos os que “de forma voluntária organizam, estruturam e trabalham” em prol da atividade desportiva, destacou, em particular, os dirigentes associativos que define como “verdadeiros heróis da comunidade”. “Sem a vitalidade e empenho das nossas associações nada disto seria possível”, sublinhou o autarca, renovando o compromisso do município “para com os valores do desporto”.

Numa breve intervenção, Jorge Sequeira destacou ainda a “Bandeira da Ética”, atribuída em setembro ao município sanjoanense, e a campanha “Respeite o seu Filho”, lançada no ano passado e que foi premiada como “Medida Desportiva do Ano2019” no âmbito no programa “Reconhecimento no Desporto 2019”, que distingue os municípios que se destacam na área do desenvolvimento desportivo.

Ao todo foram distinguidos 485 campeões, sendo que um dos momentos altos da iniciativa, que contou com a presença de Jorge Silvério, embaixador do Plano Nacional para Ética no Desporto, foi a atribuição do galardão “Campeão de Sempre”. Depois de José Almeida, João Araújo, António Sousa e Alberto Batista, este ano o homenageado foi António Raínho, que conta com uma forte ligação à Associação Desportiva Sanjoanense, em particular ao hóquei em patins, mas também ao basquetebol e andebol.

De referir que para além das medalhas entregues aos desportistas com títulos individuais ou coletivos conquistados, a autarquia também atribuiu um prémio financeiro de incentivo aos clubes, pelo sucesso desportivo alcançado, que este ano foi de cerca de 30 mil euros.

CAMPEÕES INTERNACIONAIS
KUNG FU 
Associação Portuguesa Shaolin Si –
Alexander Ponzo – CAMPEÃO EUROPEU  2019  – 5º campeonato europeu de (Moscovo)
MUAYTHAI
Iron Legs Academy
Gonçalo Noites – Campeão Ibérico -71Kg
Tiago Melo – Campeão Ibérico -54Kg
PESCA DESPORTIVA
Clube de Campismo de S. João da Madeira
António Milheirão – Campeão do Mundo
SANJOANENSE COM MÉRITO (Atletas campeões nacionais ao serviço de outros clubes)
Catarina Ferreira – Andebol
José Moreira – Atletismo
Luís Catarino – Basquetebol
Inês Viana – Basquetebol
Ruben Linhares – Natação
Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui