Apesar do espaço ser ocupado por pessoas sem-abrigo, desta ocorrência não resultou feridos

Um incêndio deflagrou ao fim da tarde do dia 18 de novembro nos anexos de uma casa desocupada na Rua Dr. Maciel em S. João da Madeira.

Segundo alguns moradores, o espaço que ardeu era frequentado por um grupo de pessoas sem-abrigo e com dependências que costumam estar durante o dia a arrumar carros na Praça Luís Ribeiro.

O grupo usava este espaço para pernoitar e costumava fazer uma fogueira no terreno para se aquecer, podendo ter sido esta a causa deste incêndio, do qual não resultou feridos.

Apesar de tentarmos saber qual a causa do incêndio, não foi possível obter tal informação até ao fecho da edição junto das entidades competentes. A polícia e os bombeiros de S. João da Madeira estiveram no local.

A munícipe Lúcia Soares mora ali ao lado e afirmou que “toda a gente sabe que é um barraco habitado por pessoas com dependências”. Uma outra moradora, que não quis ser identificada, contou ao labor que era costume “eles fazerem fogueiras e meterem-se à volta para se aquecerem. Vemos muitos a entrarem ali e um dia destes era provável que isto fosse acontecer. Eles escondem coisas ali atrás”. O ladrar constante do cão chamou a atenção de uma outra moradora, Luísa Sousa, que quando saiu de casa para ver o que se passava já viu “tudo arder”. “Já tinha avisado a polícia que estavam ali e já estiveram na casa ao lado. Os que estão na Praça estão todos aqui”, afirmou Luísa Sousa ao labor.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui