Presidente da junta “deu aula” na escola de Fundo de Vila

0
11

No âmbito do estudo do Poder Local, da disciplina de Estudo do Meio, o 3.º A teve uma aula diferente. Segundo texto enviado pelos próprios alunos, a turma convidou Helena Couto, presidente da Junta de Freguesia (JF) de S. João da Madeira, para vir falar precisamente das valências da JF.

Na ocasião, as crianças ficaram a saber das diferentes ações que estão a cargo da junta a nível social, cultural e escolar: rastreio “A Picadinha” para idosos e diabéticos; transporte de doentes ao IPO, às terças e quintas-feiras; passeios, anual e cultural sénior; Frigorifico Solidário, a funcionar no Centro Coordenador de Transportes e na Biblioteca de Fundo de Vila; iniciativa “De Graúdos para Miúdos” com troca de experiências entre a Universidade Sénior e as crianças do ATL Gente Miúda; Encontro Internacional de Ilustração, com oficinas nas escolas; e muito, muito mais.

“Foi uma aula diferente e divertida devido à boa disposição da Drª Helena que, mais uma vez, vestiu a pele de professora e nos ensinou várias coisas”, referem os petizes, rematando: “Obrigado, Srª presidente, pela disponibilidade demonstrada”.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui