Créditos: Direitos Reservados

Foi com seis dos seus melhores jogadores que o Clube Académico Téssera esteve presente no Campeonato de Portugal de Xadrez Semi-Rápido 2019, realizado no último fim de semana no Pavilhão Gimnodesportivo de Meirinhas, em Pombal, e que juntou 270 atletas.

Na competição sub14 participaram 53 atletas e Gustavo Ribeiro foi vice-campeão nacional ao conseguir 5,5 pontos em 7 possíveis, atrás de Rodrigo Basílio, de Leiria, e à frente de Filipe Bártolo, de Lisboa. Já em sub8, Pedro Freitas, no seu primeiro nacional de xadrez, obteve o 14.º lugar entre 22 participantes, enquanto nos sub10 Lucas Luz foi 13.º e Margarida Ribeiro a 36.ª (7.ª feminina) entre 51 participantes. No escalão sub12, David Luz foi 28.º classificado entre 68 atletas. Por sua vez, Rodrigo Ribeiro, em sub16, classificou-se em 7.º lugar, entre 30 participantes.

Nos próximos dois fins de semana, o Clube Académico Téssera estará presente com 14 atletas no 37.º Torneio Aberto de Xadrez da Vila de Cucujães, o torneio de xadrez mais antigo de Portugal que se realiza ininterruptamente. A competição, que contará com sete jornadas, realiza-se na Casa do Torreão, em Faria de Baixo, Cucujães.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui