Inserido no festival Novembro Jazz, aconteceu no passado dia 22 o último recital de 2019 do ciclo Musicatos. Ricardo Resende & littleband premiaram a comunidade sanjoanense com um concerto inesquecível, em que o foyer da Casa da Criatividade, decorreu o espetáculo, foi pequeno para acolher todos aqueles que quiseram partilhar “este momento musical de grande qualidade”.

“Talento inquestionável, elevado nível técnico e artístico, empatia e cumplicidade entre músicos estiveram sempre presentes ao longo deste magnífico concerto”, refere texto remetido ao labor.

Ricardo Resende, trombonista com uma carreira assinalável em vários domínios musicais, desde a música clássica ao jazz, passando pela pop e pelos musicais, tem-se apresentado por diferentes palcos do nosso país, tendo como parceiros artísticos nomes como José Cid, Filipe La Féria, Nelo Silva, entre outros. Desta vez, o músico juntou- se à littleband, ensemble formado por jovens músicos de grande talento a dar cartas no panorama jazzístico português. Com um percurso musical ligado ao Jazz, Blues e Bossa Nova, este será, com certeza, um grupo a ter em conta no futuro da nossa música nesta área.

Para 2020 está já em preparação uma nova edição do Musicatos que oportunamente será divulgada. Trata-se de um projeto da Academia de Música de S. João da Madeira que vai já na sua 13ª edição e que conta com a parceria da câmara municipal.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui