Depois dos concertos de Maria João e Shirley King no Festival Novembro Jazz, o trio Joana Machado, Marta Hugon e Mariana Norton apresentou o projeto “Elas e o Jazz” no dia 22 de novembro, na Casa da Criatividade.

“Foi um concerto feliz para nós. A sala é muito bonita e confortável acusticamente e o público foi caloroso, do princípio ao fim do espetáculo. Para além de terem cantado connosco com óptima afinação. O nosso concerto, mesmo que repita o alinhamento, nunca é igual, e isso depende também da interação com as pessoas que nos vêm ouvir. O concerto da Casa da Criatividade, por causa das características da própria sala, permitiu-nos utilizar o desenho de luzes que tivemos recentemente no CCB, que dá uma dimensão especial ao concerto, e tocar também os novos arranjos que a Joana Machado fez para o espetáculo, em temas como o Love Me or Leave Me, o Anything Goes ou o Goldfinger, nossa homenagem ao universo dos filmes do James Bond. Temos músicos maravilhosos connosco em palco e é sempre uma alegria poder levar o concerto mais longe com eles. Ficámos gratas pelo convite e fomos muito bem recebidas por toda a equipa da casa”, contaram as próprias, à margem do seu primeiro concerto em S. João da Madeira, ao labor.

“Somos amigas, conhecemo-nos no antigo Hot Clube, na Praça da Alegria, e depois cruzámo-nos na escola do Hot Clube, primeiro como alunas e mais tarde como professoras. Há cerca de nove anos fizemos vozes num projeto de homenagem ao Tom Jobim, com o baterista Paulo Braga que tocou também com a Elis Regina, e falámos em fazer qualquer coisa juntas. Há dois anos essa ideia ganhou forma, preparámos um repertório de homenagem aos standards do american songbook, com arranjos originais da Joana e nasceu este Elas e o Jazz. Somos três cantoras com personalidade e estilos muito diferentes mas temos um grande amor por este repertório que é um pouco a nossa casa, e que nos permite fazer coisas diferentes das que fazemos nos nossos projetos individuais. Tem sido um desafio muito gratificante. E muito divertido também”, revelaram “elas e o jazz”, adiantando que têm “muitos planos e projetos para o futuro que esperamos poder trazer novamente a S. João da Madeira”.

O último concerto do ciclo dedicado ao Jazz conta com a atuação de Jacinta amanhã, dia 29 de novembro, pelas 22h00, na Casa da Criatividade. Os bilhetes custam entre cinco e 7,5 euros e podem ser adquiridos nos locais habituais (Casa da Criatividade, Paços da Cultura e Torre da Oliva) e em casadacriatividade.bol.pt.

Labor oferece dois bilhetes

O labor oferece dois bilhetes para assistir ao concerto do Festival Novembro Jazz cedidos pelos Município de S. João da Madeira. Os bilhetes serão atribuídos aos primeiros dois leitores que ligarem para o 256 202 600.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui