DR

A Casa do Torreão, em Cucujães, acolheu a 37ª edição do Torneio Aberto de Xadrez do NAC (Núcleo de Atletismo de Cucujães), o mais antigo torneio realizado no nosso país, que, desta feita, contou com a participação 48 xadrezistas, em representação de 11 clubes dos distritos de Aveiro, Braga e Porto.

Em termos individuais, destaque para Simão Pintor, do Profigaia, que venceu as 7 partidas que realizou, seguindo-se, com 6 pontos, Rui Guimarães, do GXCT Porto, e Vítor Carvalho, do Clube Académico Téssera.

O Académico Téssera venceu coletivamente, com uma equipa de 14 elementos, que somaram 19,5 pontos. Em segundo lugar ficou o  GDDF Matosinhos, com 16 pontos, e em terceiro o CX Colégio Português de Aveiro, com 15,5 pontos.

Por escalões, assinale-se os seguintes vencedores: feminino, Mariana Silva (AA Didáxis Famalicão); veterano, Damião Alves (GDDF Matosinhos); sub-16, Rodrigo Ribeiro (CA Téssera); sub-14, Gustavo Ribeiro (CA Téssera); sub-12, Eduardo Ferreira (CX Colégio Português); sub-10, Miguel Rocha (EX Porto); e sub-08, Pedro Freitas (CA Téssera Xadrez, 27º).

CALENDÁRIO

A  Federação Portuguesa de Xadrez efetuou o sorteio dos 1/32 de final da Taça de Portugal, com a sorte a ditar que a equipa do Clube Académico Téssera vai defrontar, a 11 de Janeiro, o Centro Recreativo de Estarreja.

No dia 14 deste mês, o Téssera vai estrear-se no Campeonato Nacional da 2ª Divisão defrontando a equipa vimaranense do GDR Amigos de Urgeses. A equipa B do clube sanjoanense, que disputa a 3ª Divisão Nacional, deslocar-se-á a Viseu, para defrontar o CX UGT Viseu

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here