A 23 e 24 de Novembro, a equipa de natação da Associação “Estamos Juntos” (AEJ) participou no Torneio Nadador Completo de Infantis e no Torneio Regional de Fundo de Juvenis, competição organizada pela Associação do Norte de Portugal nas piscinas Municipais da Gafanha da Nazaré, em Ílhavo. Foi disputada por 174 nadadores em representação de 13 clubes.

A equipa da AEJ fez-se representar por duas nadadoras infantis (Laura Silva e Inês Gomes) e por dois juvenis (Guilherme Silva e Eduarda Cardoso), que brilharam neste torneio.

Nas 14 provas disputadas pelos nadadores da formação sanjoanense, foram estabelecidos 14 novos recordes pessoais, num registo de eficiência competitiva a 100%. Estes resultados demonstram o bom trabalho desenvolvido pela equipa da “Estamos Juntos” nos seus escalões de formação.

Relativamente à classificação final, a AEJ encerrou a sua participação com a classificação do nadador Guilherme Silva em 6º lugar no ranking regional de Fundo.

Nesta competição foram ainda estabelecidos, por Guilherme Silva, nas provas de 1500 metros livres e 400 m estilos, dois novos tempos individuais de admissão aos Campeonatos Zonais de Juvenis, a realizar de sexta a domingo, nas Piscinas Municipais da Mealhada.

Refira-se que, no escalão infantil, cada nadador, para se classificar no Torneio Nadador Completo, teve de participar nas provas de 100 metros de todos os estilos (Livres, Costas, Bruços e Mariposa) e de 200 m estilos. No final, foram somados os pontos FINA correspondentes aos tempos efetuados

em cada prova, obtendo-se a classificação final.

Em Juvenis, o Torneio Regional de Fundo exigiu a participação nas provas de 400 m estilos e de 800 m livres para as meninas, assim como a participação nos 1500 m livres para os meninos. Foi realizada a soma dos pontos das duas provas e definida uma classificação final, com entrega de prémios a nível regional e nacional até ao 8º posto, em ambos os escalões.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here