CERCI encerra Centro de Atividades de Tempos Livres

0
152

Em comunicado enviado à nossa redação, a CERCI de S. João da Madeira informa que vai encerrar a resposta social Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL) com Extensões de Horário e Interrupções Letivas sem Almoço, sendo rescindido o acordo de cooperação, existente com a Segurança Social, em dezembro de 2019.
Segundo a nota informativa assinada pelo presidente da instituição, António da Cunha Oliveira, o atual acordo “prevê um CATL direcionado para crianças/jovens que frequentam o primeiro ciclo e com a transição dos seis utentes para outro grau de escolaridade, obrigatoriamente, teria que ser feito um novo acordo de cooperação e transitar para um CATL de funcionamento clássico”.
Ora, não se prevendo a “abertura de candidaturas a médio prazo”, o dito CATL de funcionamento básico “iria penalizar ainda mais os défices crónicos existentes, dadas as exigências em recursos humanos”, tendo sido precisamente “devido a estes constrangimentos” que o órgão de administração da CERCI tomou esta “difícil decisão”.
No texto recebido pelo labor, António da Cunha Oliveira garante que “os serviços técnicos da instituição têm orientações para, juntamente com as famílias dos atuais seis utentes, encontrarem alternativas de apoio, no seio familiar ou na comunidade, não sendo intenção deste órgão de administração deixar de apoiar os utentes, até serem encontradas alternativas de resposta”.
Contactado pelo nosso jornal após a receção do comunicado, o responsável máximo pela CERCI sanjoanense não quis comentar o assunto.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui