Bem como ao entupimento de sarjetas, em grande parte, devido às folhas das árvores

 

O entupimento de algumas sarjetas que provocou inundações em algumas estradas da cidade, devido à chuva intensa das últimas semanas, levou Paulo Cavaleiro a intervir sobre o assunto, relembrando que quando a coligação PSD/CDS-PP esteve no poder teve de gerir este problema. 

“Há 15 dias chamei à atenção para o problema das folhas”, dando como exemplo as que se acumulam na Praça Barbezieux, que levam ao entupimento de algumas sarjetas para que “a câmara pudesse intervir”. 

Nestas alturas “é preciso a ação das pessoas para que as sarjetas estejam o mais desentupidas possível”, avisou o vereador da coligação PSD/CDS-PP, assumindo que em alguns casos “podem existir problemas relacionados com a dimensão das condutas”.

Acerca deste assunto, o presidente da câmara, Jorge Sequeira, deu a conhecer que “há dias tivemos uma brigada a fazer um grande levantamento de folhas na Praça (Barbezieux) e na Avenida do Brasil”, acrescentando que “há um reforço” destes serviços relacionados com o desentupimento de sarjetas e considerando que temos tido quantidades de “pluviosidade anormais”.

Intervenção na Renato Araújo até ao fim da semana

No sentido de resolver um dos pontos afetado pelas cheias, o Município vai levar a cabo uma intervenção no sentido Sul-Norte da Avenida Dr. Renato Araújo, entre as duas rotundas que compreendem o Centro Comercial 8ª Avenida, ao longo destas quinta e sexta-feira. 

A interrupção da via tem o objetivo de “reforçar a rede de águas pluviais no sentido de diminuir o problema que tem surgido quando a chuva é intensa”, apurou o labor junto do Município, depois do presidente ter adiantado vagamente esta intervenção ao longo da reunião de câmara, pedindo desde já “a compreensão” da população pelos constrangimentos de trânsito que esta intervenção poderá provocar até ao fim da semana.

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here