AD Sanjoanense 63 – Sampaense Basket 55

Pavilhão Municipal Paulo Pinto

ADS: Filipe Ferreira (1), Sílvio Rodrigues, Eduardo Guimarães (13), Miguel Reis (13), Emanuel Sá (9), Diogo Rebelo, Pedro Margalho, Sérgio Felgueiras, José Teixeira, Renato Ribeiro (14), Gonçalo Catarino (7) e Torrance Johnson (6).

Treinador: João Tiago

Treinador assistente: Vitor Barbosa

Sampaense Basket: Thomas Hassan (11), Paulo Caldeira (4), Alexey Kaputskiy (5), George Peterson (12), João Costa, Diogo Gonçalves (10), Alexandre Trancoso (9), Oliver Waymark, Miguel Bastos (3) e André Amado (1).

Treinador: Cláudio Figueiredo

Ao intervalo: 35 – 29

Depois de na jornada anterior ter regressado às vitórias nos Açores, a equipa da ADS recebeu em casa a equipa do Sampaense Basket, num jogo que é tradicionalmente equilibrado. Na única vez que se defrontaram esta época, a formação do Sampaense recebeu e bateu a Sanjoanense por 82 – 68, em jogo a contar para o troféu António Pratas.

A formação orientada por João Tiago cedo demonstrou que vinha com a lição bem estudada e com uma atitude defensiva exemplar, criando muitas dificuldades aos jogadores adversários. Com uma equipa composta por atletas com maior estatura, os alvinegros procuravam contrariar o maior poderio físico dos serranos e assim equilibrar a luta nas tabelas. Em toda a 1ª parte a estratégia resultou em pleno e ao intervalo os visitados venciam por seis pontos de diferença.

Na 2ª metade esperava-se uma reação do Sampaense mas a equipa da ADS manteve o foco defensivo, continuando a colocar muitas dificuldades aos movimentos ofensivos do adversário. Contestou todos os lançamentos, fazendo com que os serranos obtivessem fracas percentagens de lançamentos concretizados (17% de triplos e 41% de lançamentos de 2 pontos).

O jogador mais valioso do jogo foi Renato Ribeiro (14 pontos e 4 ressaltos em 24 minutos em campo), mas o verdadeiro destaque vai para o esforço coletivo defensivo, que foi verdadeiramente o fator que deu a vitória à ADS neste jogo.

 

Basquetebol – Campeonato Distrital de Sub-16 Feminino

Vitória com grande mérito

Beira-Mar 36 – AD Sanjoanense 45

ADS: Marta Costa, Joana Resende, Joana Costa, Leonor Sampaio, Ana Vieira, Iris Ferreira, Inês Resende, Mariana Oliveira, Mariana Dias, Laura Costa, Maria França e Leonor Santos.

Treinador: Frederic Pina

Seccionistas: Luís Costa e Margarida Resende

Fruto de uma exibição de gala, as atletas da ADS conquistaram uma vitória com grande mérito, que será muito importante para conseguirem atingir os objetivos definidos no início da época.

O treinador da equipa, Frederic Pina, congratulou as suas jogadoras pelo bom trabalho que desenvolveram neste jogo, que permitiu ultrapassar todos os obstáculos impostos pelas aveirenses. Expressou ainda os votos de agradecimentos a todos os familiares e simpatizantes que se apresentaram em Aveiro para apoiar a Sanjoanense.

 

Basquetebol – Campeonato Distrital de Sub-14 Feminino

Coragem e classe garantem 5ª vitória em 5 jogos

 

Beira-Mar 53 – AD Sanjoanense 61

ADS: Beatriz Martins, Rita Costa, Leonor Santos, Laura Costa, Jéssica Reis, Maria Carregosa, Maria Vieira, Mariana Teixeira, Filipa Oliveira, Maria Antunes, Patricia Azevedo e Gabriela Tavares.

Treinador: Frederic Pina

Treinador Adjunto: Eliana Bastos

Seccionistas: José Costa e Pedro Oliveira

Perante uma equipa adversária bastante forte fisicamente, as alvinegras entraram em campo com uma atitude corajosa e destemida, conseguindo protagonizar uma boa exibição na 1.ª parte.

Nos últimos dois períodos, a ADS sentiu mais dificuldades, tendo, no entanto, aproveitado o momento certo do jogo para superar o Beira-Mar, fruto de uma resposta de grande classe a todas as vicissitudes que surgiram na fase final do encontro.

Com este resultado, a Sanjoanense atingiu a 5ª vitória em 5 jogos disputados nesta fase, conseguindo alcançar a marca de equipa 100% vitoriosa.

Visivelmente entusiasmado com a exibição das suas jogadoras, o técnico Frederic Pina elogiou o comportamento da equipa e expressou a sua gratidão pelo apoio dado por todos os que acompanharam as Sub-14 nesta partida.

 

Minibasquetebol da ADS com fim-de-semana atarefado

Este fim-de-semana, os Mini 10 da ADS estiveram presentes no VIII Torneio de Natal organizado pelo Maia Basket, que contou com jogos interessantes e motivadores, os quais foram ultrapassados pelos atletas alvinegros com grande mestria. A participação neste evento ficou ainda marcada pela ida ao Jardim Zoológico da Maia, que, certamente, ficará na memória dos jogadores.

Os Mini 12 deslocaram-se a Aveiro para disputar a 4ª jornada do Torneio Distrital, tendo efetuado dois jogos extremamente importantes para o seu crescimento nesta modalidadee que tiveram excelentes momentos de basquetebol. A próxima jornada vai realizar-se no dia 15, no Pavilhão do GRI Brandoense, em Paços de Brandão.

No passado sábado, a equipa de Mini 8 deslocou-se à Maia para competir no Torneio de Natal. Para além dos habituais jogos, os atletas da Sanjoanense tiveram a oportunidade de realizar diversas atividades lúdicas, culminando também com uma visita ao Zoológico maiato, para regozijo dos pequenos jogadores.

O coordenador do minibasquetebol alvinegro, Tiago Bastos, agradeceu aos pais e familiares pelo apoio incansável e ajuda na logística inerente à participação nestas iniciativas.

I Torneio de Natal de Mini 8

No próximo domingo, entre as 09.30 e as 12.30 horas, a secção de basquetebol da ADSvai realizar, no  Pavilhão da Escola EB 2/3 de S. João da Madeira, o I Torneio de Natal de Mini 8. Contará com a participação de mais de 80 atletas, em representação de nove equipas, nomeadamente da AD Sanjoanense, ACR Vale de Cambra, UD Oliveirense, GDB Leça, FC Gaia, Guifões SC e Club 5 Basket.

Tiago Bastos, coordenador do mini-basquetebol da Sanjoanense, sublinhou a importância e a qualidade das escolas de formação dos grémios participantes, apelando à presença de todos os adeptos de basquetebol, em especial dos amigos e familiares dos atletas em competição.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui