Natal é na “Praça Luís Ribeiro”

0
73

O Natal é uma época mágica e em S. João da Madeira o espírito de Natal está já, invariavelmente, associado à Praça que pelo terceiro ano consecutivo, irá invadir o centro da cidade.

Já não há como contrariar aquilo que, para mim e para os que aqui residem, se tornou um fenómeno de popularidade. Ao longo do mês de dezembro, muitas são as pessoas que fa- zem questão de experimentar o Natal, sendo que esta praça, juntamente com o colorido que a iluminação de Natal traz à cidade, faz as delícias daqueles que nos visitam.

Importa uma vez mais, reforçar que tudo isto só é possível ano após ano, graças ao empenho, dedicação da câmara municipal em querer proporcional aos sanjoanenses em particular um Natal divertido a todas as pessoas, independentemente da idade ou da classe social. Mais do que repetir experiências dos dois últimos anos, no Natal 2019 quis a câmara municipal reforçar estratégia inteligente que não é mais do que um reflexo de um investimento inteligente, com repercussões visíveis na vida das pessoas e na atividade económica.

Com este Natal na Praça, construída no coração da cidade, está-se a proporcionar a todas as pessoas momentos únicos nas suas vidas.

Todos são convidados a participar de forma livre, espírito aberto em época mágica como é o Natal. Com isto a Câmara Municipal de S. João da Madeira está a permitir que algumas pessoas que vivem esta época com mais restrições usufruam de momentos mágicos, e sintam que o Natal está no coração de todos. É o objetivo principal e penso que é isso que diferencia de outras iniciativas.

Este ano, o evento tem como maior atração uma pista de gelo natural, o Mercadinho Sustentável de Natal, a tradicional concentração de motards vestidos de Natal, espectácu- los alusivos à quadra natalícia e muitas outras animações e diversões.

Além disso, importa ressalvar que o Natal na Praça está localizado no epicentro da cidade, com fortes repercussões para o comércio local tradicional, com excelentes acessibi- lidades, quer a deslocação seja feita por transporte particular ou transporte público. E como vai sendo hábito este ano as iluminações de Natal, com mais de 105 mil Led’s, irão fazer as delícias em cor e vida em 33 locais iluminados desde arruamentos, a fachadas e ro- tundas com motivos natalícios.

S. João da Madeira em festa, a não perder nesta que é a quadra de maior reflexão, Natal.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here