A atividade é gratuita, mas a inscrição é obrigatória

Este sábado, 7 de dezembro, o Parque do Rio Ul convida o público em geral a participar no “Ciclo do Pão”, uma oficina que inclui visitas guiadas e produção de “broa de milho”, recorrendo aos métodos tradicionais utlizados nos tempos em que S. João da Madeira era uma localidade onde predominava a agricultura.

A Casa da Eira, o Moinho e a Casa do Forno são os locais onde se desenrola esta atividade, de inscrição gratuita, mas obrigatória.

A participação é aberta ao público em geral e os interessados deverão formalizar a inscrição através do formulário na seguinte ligação: goo.gl/cqnz9h<http://goo.gl/cqnz9h>.

Os participantes terão a oportunidade de descobrir e experimentar os métodos utilizados pelos antepassados da região na produção da “broa de milho”.

Estão previstas duas sessões para este sábado, a primeira das 10h30 às 12h00 e a segunda sessão das 14h00 às 15h30.

Esta é uma iniciativa do Município de S. João da Madeira, desenvolvida no âmbito do projeto de “Conservação e Dinamização do Parque do Rio Ul – Promoção do Parque”, cofinanciado pelo programa Norte 2020. Acontece todos os primeiros sábados de cada mês.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here