Open Day dedicado à inovação na indústria automóvel

0
11

Na Oliva Creative Factory

 

A Oliva Creative Factory (OCF) recebe, a 5 de dezembro, às 17h00, um open day com o objetivo de divulgar o GradiERT. Um projeto que nasce da parceria entre o grupo ERT, através do seu Centro de Inovação e Criatividade, instalado na OCF, e a Universidade do Minho, como avança nota de imprensa enviada pela autarquia ao labor.

De acordo com essas entidades, trata-se de “um projeto que consiste no desenvolvimento de compósitos com gradientes de propriedades, em que os produtos têm aplicações diversas para componentes de automóvel, arquitetura e defesa”. Informam ainda que “para a produção dos materiais compósitos, o projeto assenta ainda num campo de investigação muito relevante, que é o da valorização de resíduos de processos industriais”.

Como ainda adianta o comunicado, o presidente da câmara, Jorge Sequeira, abre a sessão, seguindo-se, na qualidade de oradores do evento, João Brandão, CEO do Grupo ERT, e Raul Fangueiro, coordenador da plataforma Fibrenamics / Universidade do Minho (UM), assim como Fernando Merino, Diretor de Inovação e Marketing da ERT, e Fernando Cunha, Coordenador do Projeto do GradiERT na Fibrenamics / UM. O Open Day termina com a apresentação de modelos demonstradores e networking.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição até ao dia 3 de dezembro, através do endereço de email: innovation@ertgrupo.com.

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui