Pais e filhos em sessão de biodanza na Escola de Casaldelo

0
14

Encarregados de educação e crianças aderiram em grande número à sessão temática “Biodanza: Pais e Filhos”, que decorreu na escola do ensino básico de Casaldelo, na última sexta-feira, 29 de novembro. Segundo nota de imprensa remetida ao labor pela autarquia, os presentes receberam as boas-vindas da vereadora Irene Guimarães, que também participou nesta iniciativa promovida pela “sua” Divisão de Educação, em parceria com a Federação Concelhia das Associações de Pais (FECAP).
Como referiu a responsável na ocasião, esta atividade é demonstrativa do projeto da câmara municipal intitulado “Intervir, convergir e construir”, que visa a promoção do sucesso escolar, envolvendo as crianças e as suas famílias.
A dinamização esteve a cargo de Teresa Margarida Brandão, didata e facilitadora da International Biodanza Federation, que demonstrou como, dessa forma, é possível “trabalhar as emoções através do corpo”, conjugando movimento e música.
Note-se que, ainda de acordo com o comunicado, estudos recentes mostram que a biodanza pode ser um canal de comunicação facilitador e ter uma ação profundamente transformadora no contexto escolar, devolvendo ao espaço educativo a função básica de “tornar o humano mais humano”.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui