Presidente da câmara recebeu delegação internacional de alunos e professores

0
15
DR

Perto de 60 alunos e professores de Itália, Roménia, Espanha, Grécia, Bulgária e Portugal foram recebidos, na passada terça-feira, na câmara municipal. Participam no projeto “Debating across Europe for life skills”, coordenado no nosso país pelo Agrupamento de Escolas João da Silva Correia (AEJSC).
No salão nobre do Fórum Municipal, o presidente Jorge Sequeira deu as boas-vindas à delegação e apresentou a cidade, destacando a sua importante ligação à indústria e a sua história, refere a nota de imprensa recebida pelo labor, acrescentando que o autarca, ladeado pela vereadora da Educação, Irene Guimarães, e pelo diretor do AEJSC, Mota Garcia, salientou a iniciativa da Assembleia Municipal Jovem (AMJ) de S. João da Madeira, lançada em 2018, que constitui um espaço de reflexão e debate dos estudantes sanjoanenses.
Ainda segundo o comunicado camarário, a AMJ é, aliás, uma atividade que vai ao encontro do tema deste projeto “Debating across Europe for life skills”, pois passa, entre outros objetivos, por valorizar competências de debate dos jovens, possibilitando a exposição das suas ideias, a partilha das suas preocupações e o encontro de soluções comuns.
Na ocasião, a comitiva internacional também visitou a sala da Assembleia Municipal. Nota ainda para a troca de publicações entre representantes dos diferentes países, tendo a autarquia oferecido livros sobre S. João da Madeira e catálogos do Centro de Arte Oliva, nomeadamente de uma das exposições realizadas a partir da coleção “Norlinda e José Lima”.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui